25% OFF na consultoria de estilo durante a quarentena!

A gente tem plena consciência de que existem muitas empresas, empreendedores, comércios locais e online também passando por dificuldade nesse período. Mas, a gente também entende que a vida vai continuar, mesmo que seja de uma forma diferente da qual estávamos acostumados. E isso inclui negócios de qualquer área. Aqui no Espírito Santo alguns serviços estão voltando a funcionar mas eu decidi manter o isolamento por mais tempo para garantir a segurança da minha família e de todas as pessoas que minhas clientes possam ter contato. Então eu decidi trazer uma proposta pra quem quer e pode aproveitar este momento pra investir em si e (re)pensar o próprio estilo.

Vem cá que te conto mais detalhes.

Leia mais

moda é fútil?

A moda é frequentemente vista como algo menor e, muitas vezes, fútil, sem importância. Quando pensa em moda, o que vem à sua mente? Um desfile com roupas muito caras e modelos magérrimas? O que está exposto nas vitrines das lojas? O que influenciadoras postam em seus perfis no Instagram com milhões de seguidores?

Vamos falar um pouco mais sobre isso?

Leia mais

Significado das cores e coloração pessoal

É comum vestir-se de branco na virada do ano mas também existem várias superstições relacionadas à cor da roupa íntima e cores que podem atrair amor, paixão, riqueza, entre outros. Diz a superstição que: amarelo – traz riqueza, rosa – traz amor, vermelho – da paixão, laranja – atrai sucesso, verde – da esperança, azul – para serenidade, violeta – para espiritualidade.

Mas será que a gente pode tirar algum sentido disso tudo dentro da análise cromática? Vamos descobrir!

Leia mais

Os tons de branco e o look de ano novo

Se você já fez seu teste de coloração pessoal, seja pelo método sazonal ou o sazonal expandido (que é o que eu trabalho) você já sabe que não tem cor proibida. Com exceção de algumas cores (como laranja, vermelho ou o amado preto) as cartelas possuem grande variedade de cores, o que faz diferença é o tom!

Vou fazer uma série de posts sobre os tons e suas variações para cada estação mas, como estamos em clima de virada, vamos começar pelo branco para te ajudar a escolher o look de reveillon! Sabia que cada coloração vai ser mais valorizada por um tom específico? É, o branco não é tão universal assim!

Leia mais

(7 looks e 1 vestido) como multiplicar looks no seu armário

Eu sempre vejo entre as minhas clientes que as pessoas aproveitam muito pouco o potencial das roupas que elas têm e aí o armário rende muito pouco! Elas acabam usando sempre da mesma forma, nos mesmos lugares, tem fórmulas prontas (essa blusa é a que uso sempre com essa calça). Há! Se identificou? Então esse post é pra você! Quero te ensinar a montar looks criativos usando apenas o que você já tem no armário.

Espero te ajudar a fazer o armário render bastante pensando em composições variadas para as mesmas peças.

Leia mais

Como escolher óculos para o seu formato de rosto

Eu já compartilhei no instagram como era difícil pra mim escolher óculos, tinha dificuldade em escolher formato, modelo, material… mesmo sabendo o que (técnicamente) ficava bom em mim, óculos é um acessório também e como eu tenho um estilo mais minimalista com acessórios isso me causava muita dificuldade. Escolher óculos para o seu formato de rosto fica mais fácil quando você entende as características do seu rosto e como harmonizá-las através do acessório.

Entender o que funciona de acordo com as suas características físicas já é um bom começo! Eu abri um box de perguntas lá no Instagram (@nayaratognere) e pedi pra vocês enviarem as principais dúvidas. Como prometido, espero te ajudar a escolher o melhor formato de óculos pra você de acordo com seu formato de rosto.

Leia mais

sobre foco e lista para compras conscientes

Fazer listas é muito bom e é um dos segredos para render compras conscientes! Outro dia perguntei no Instagram (@nayaratognere) quem tem hábito de fazer lista de compras pra ir ao supermercado e disparado a maioria das pessoas faz! Agora, quando questionadas sobre fazer lista de compras para roupas/acessórios, quase ninguém faz! (exceto minhas clientes lindas que marcaram que fazem sim! haha).

compras inteligentes

Leia mais

quais cores combinar com o preto?

No último post falamos sobre algumas técnicas para combinar cores usando o círculo cromático e também teve dicas para iniciantes – pra quem não quer começar um look tooooodo coloridão poder começar aos pouquinhos.

Eu vejo nos meus atendimentos como consultora de estilo que a grande maioria das pessoas só usa preto porque se sente segura, fica com medo de errar combinando cores e acaba investindo no preto. O que pouca gente sabe é que dá pra errar muito com o preto também! E não tô falando de certo x errado das revistas de moda de antigamente, errar na sua intenção, em como você quer ser percebida pelas pessoas. Vamos entender agora então, porque combinar o preto com roupas coloridas não funciona tão bem como você pensava?

Leia mais

como usar cores no seu look em 5 passos

Quando a gente escuta falar em cores no look parece que a única opção são combinações extravagantes de blusas,  calças e sapatos em 3 cores e muita gente torce o nariz pra isso. Realmente pode ser muito chamativo combinar tantas cores na roupa. Se você tem um estilo mais discreto e pensa que não rola usar cores, aí que você está enganada. Dá pra ser colorida de formas discretas e elegantes. E se você acha que até gostaria de usar nas roupas mas falta coragem, esses 5 passos vão te ajudar a começar.

 

Leia mais

sobre corpo e autoestima

Desde a época que eu tinha blog de moda e comecei a fotografar meus looks eu comecei a escutar que “ah, em você tudo fica bom, você é magra” e desde aquela época (há sei la uns 10 anos atrás) em que nem se falava tanto em autoestima, isso já me incomodava. Aliás, antes mesmo de eu fazer pós graduação ou qualquer outro curso na área de moda eu já escutava isso porque sempre gostei de me vestir um pouco diferente do “normal” e aparentemente isso só era possível por ser magra.

Leia mais

Lingerie aparente: como usar a lingerie à mostra para o dia ou noite

No último post eu mostrei um pouquinho da minha marca de lingerie, a Les Brunettes Intimates.

Hoje vim mostrar o editorial que fotografamos em parceria com a Desateca, um guarda-roupas compartilhado do Desapegue que funciona por uma assinatura mensal ou aluguel único.

O styling é assinado por mim (@nayaratognere) com fotos de Ana Baltazar (@ana.balt). Veja todas as fotos e inspire-se para usar lingerie aparente seja para sair de dia ou à noite!

Leia mais

Análise de coloração pessoal: o que é e por quê fazer?

A análise de coloração pessoal é uma das fases da consultoria de estilo completa mas é também um serviço que pode ser realizado avulso. Serve para qualquer pessoa em diferentes aplicações, hoje vou falar um pouquinho de como pode ser usada, para que serve e como é feito.

Sabe aquele batom que fica lindo na sua amiga mas não fica bem em você? Sabe aquela blusa colorida que todo mundo elogia quando você usa? Ou aquela blusinha que você ama mas está encostada no armário e você nunca entende porque veste e não gosta? Aquele vestido em uma cor linda que você amou na loja mas quando chegou em casa não achou tudo isso? Tudo isso tem a ver com a coloração pessoal!

análise de coloração pessoal

Leia mais
Page 1 of 612345...Last »