Como usar lenços e deixar seu look mais legal

E eu amo sugerir lenços para as clientes porque é um investimento baixo e faz muuuuita diferença pra mudar a cara das suas roupas. Você pode até pensar que não conseguiria usar mas tenho certeza que dá pra encontrar um jeito de adaptar ao seu estilo. Hoje vou te dar dicas para começar sua coleção e fazer seus looks renderem ainda mais!

Lenços são garimpo. Você pode até sair e comprar 1 ou 2 pra começar mas você só vai ter uma coleção legal mesmo depois de muuuuito tempo. Tenho modelos de mais de 10 anos, alguns de brechó, viagens, presentes…

Mas pra quem quer começar essa coleção do que eu acho o mais versátil dos acessórios acho que vale a pena pensar nas suas roupas de uma forma geral e analisar se elas tem cores mais claras ou escuras, se são coloridas ou mais neutras e ir montando sua coleção de acordo com essa informação para que depois fique mais fácil de combinar.

E inclusive é um ótimo jeito de aprender a misturar estamas, pensa que o lenço é uma parte pequena do look então dá pra ir treinando, por exemplo, uma blusa estampada e um lenço colorido amarrado na bolsa. Se você se sentir estranha ao longo do dia é só desamarrar e guardar!

Considere também variedade de tamanhos, materiais e estampas pra poder usar de formas diferentes. Modelos retangulares são ótimos cintos e faixa de cabelo, os quadradinhos ficam bons amarrados no cabelo, pescoço e um detalhe na alça da bolsa. Tem modelos quadrados que são maiores e viram até blusas!

Os materiais também fazem diferença, se quer usar no pescoço em dias não tão frios, prefira os levinhos, de seda e evite poliéster. Quanto mais delicado o material também precisa de cuidados então tente sempre lavar à mão e secar à sombra.

Inspire-se e me siga no instagram @nayaratognere para acompanhar mais dicas diariamente.

 

Para mais ideias, siga no Pinterest:

You may also like

Deixe um comentário