Os tons de branco e o look de ano novo

Se você já fez seu teste de coloração pessoal, seja pelo método sazonal ou o sazonal expandido (que é o que eu trabalho) você já sabe que não tem cor proibida. Com exceção de algumas cores (como laranja, vermelho ou o amado preto) as cartelas possuem grande variedade de cores, o que faz diferença é o tom!

Vou fazer uma série de posts sobre os tons e suas variações para cada estação mas, como estamos em clima de virada, vamos começar pelo branco para te ajudar a escolher o look de reveillon! Sabia que cada coloração vai ser mais valorizada por um tom específico? É, o branco não é tão universal assim!

Usar branco pode transmitir muitas sensações positivas como confiança, pureza, espritualidade, calma… é também uma escolha sustentável, já que para obter o tom são usados poucos pigmentos. Usar um look todo branco também transmite uma imagem sofisticada – claro que o cuidado é maior porque exige que a roupa esteja super limpa e bem passada né. E  esqueça aquele papo de que ‘branco engorda”, cor nenhuma pode dar esse efeito sozinha, tudo vai depender do corte, caimento, modelagem, estilo… é todo o conjunto que vai fazer diferença.

Pensando no método sazonal, se você já sabe a sua estação vai ficar mais fácil escolher o melhor tom pra você. Para as cartelas de inverno, o branco puro é a melhor escolha! Já o off white acinzentado, rosado ou tons gelo ficam ótimos para verões. Para as primaveras e outonos, o off white amarelado é a melhor escolha.

Se você não sabe sua cartela ainda mas já reparou que fica melhor com alguns desses tons e pior com outros, já pode começar a ter pistas da sua cartela. Além de saber o tom, os acabamentos e escolha de tecido também fazem diferença (com brilho ou opacos) aí entram as características dentro do método expandido.

Entre em contato para descobrir sua cartela e todas as possibilidades de cores para você! Clique aqui para agendar ou fale comigo no whatsapp 27 99312-8624

You may also like

Deixe um comentário