sobre foco e lista para compras conscientes

Fazer listas é muito bom e é um dos segredos para render compras conscientes! Outro dia perguntei no Instagram (@nayaratognere) quem tem hábito de fazer lista de compras pra ir ao supermercado e disparado a maioria das pessoas faz! Agora, quando questionadas sobre fazer lista de compras para roupas/acessórios, quase ninguém faz! (exceto minhas clientes lindas que marcaram que fazem sim! haha).

compras inteligentes

Sabe aquele papo de não ir ao supermercado com fome? Pensa que você tá com fome  e entra lá sem nenhuma lista. Vai ser bem mais fácil sair de lá com um monte de comida que talvez você nem queira, inclusive algumas “porcarias”.

Mas, se você para e pensa no prato que você vai cozinhar e os ingredientes necessários, pode até ser que você saia com algum supérfluo que não estava na lista. Mas você não vai trocar sei lá banana por beterraba, sabe?

E com roupas funciona da mesma forma. A gente precisa primeiro abrir o armário e analisar o que já tem, o que tem em excesso (pensa se você tem mais sapatos abertos do que fechados, mais saltos do que rasteira, mais blusas do que calças…), pensa o que tá faltando, o que pode fazer o armário render mais combinando com o que já se tem.

E aí vale fazer uma lista bem específica, tipo: sapato fechado de oncinha (que vai funcionar como um neutro e dar mais charme para os looks básicos que já tá cheio). Aí você tem um foco! Pode até ser que na hora você substitua a oncinha por uma zebra mas tem menos chance de você do nada levar uma sandália de salto cor de rosa sabe?

Quando a gente não sabe do que gosta ou o que tá buscando fica mais fácil cair em tentação por uma vitrine maravilhosa, a última tenência ou a roupa da blogueira. E mesmo que você diga que não consome esse tipo de conteúdo, de forma inconsciente você acaba fazendo escolhas que na verdade não são suas. Que atire o primeiro jeans quem não tem uma peça no armário que talvez ainda tenha até etiqueta!

 

You may also like

Deixe um comentário