quais cores combinar com o preto?

No último post falamos sobre algumas técnicas para combinar cores usando o círculo cromático e também teve dicas para iniciantes – pra quem não quer começar um look tooooodo coloridão poder começar aos pouquinhos.

Eu vejo nos meus atendimentos como consultora de estilo que a grande maioria das pessoas só usa preto porque se sente segura, fica com medo de errar combinando cores e acaba investindo no preto. O que pouca gente sabe é que dá pra errar muito com o preto também! E não tô falando de certo x errado das revistas de moda de antigamente, errar na sua intenção, em como você quer ser percebida pelas pessoas. Vamos entender agora então, porque combinar o preto com roupas coloridas não funciona tão bem como você pensava?

Olhando para essas composições, qual a mais agradável aos olhos?

Percebem que, quando combinamos o rosa com a calça preta (que é o que a maioria das pessoas faz quando tem uma blusa colorida), parece que o rosa fica ainda mais vibrante? Combinar com o jeans e sandália caramelo deixa a composição simplória também.

Já quando combinamos o rosa com o roxo e a sandália vinho (cores análogas) o olhar “passeia” pelo look completo. Não olhamos mais apenas a blusa em destaque, todos os itens se valorizam e até o rosa vibrante da blusa acaba parecendo mais discreto dentro da composição. Por isso, vale a pena refletir: você usa preto porque realmente gosta ou apenas fica presa no medo de errar?

 

 

Mas, então, se o preto desvaloriza todas as cores, como combinar o preto? Dá pra combinar com estampas em preto e branco, com outras cores neutras (bege, branco, cinza, marrom) ou os neutros coloridos (verde bem escuro, vinho, ocre, uva, azul marinho).

 

Quanto mais preto na composição de uma cor, mais ela vai harmonizar com o preto. Com menos preto, o resultado será melhor com outras cores.

Vamos começar a testar? Veja algumas inspirações do que funciona com preto:

 

You may also like

Deixe um comentário