como usar cores no seu look em 5 passos

Quando a gente escuta falar em cores no look parece que a única opção são combinações extravagantes de blusas,  calças e sapatos em 3 cores e muita gente torce o nariz pra isso. Realmente pode ser muito chamativo combinar tantas cores na roupa. Se você tem um estilo mais discreto e pensa que não rola usar cores, aí que você está enganada. Dá pra ser colorida de formas discretas e elegantes. E se você acha que até gostaria de usar nas roupas mas falta coragem, esses 5 passos vão te ajudar a começar.

 

O truque mais fácil de todos é usar na maquiagem. Pensa só, uma blusinha verde com um batom vermelho é uma combinação complementar (de alto contraste) e tem a vantagem que, se ao longo do dia você não gostar, é só tirar.

 

Depois, você pode usar em detalhes/acessórios: um sapato vermelho aqui, um cinto laranja ali…

Mix de cores claras, ó que jeito super discreto

Mix de cores escuras também funciona e ainda fica super sofisticado e ótimo pra usar no trabalho já que os tons pastel podem às vezes ser românticos e ingênuos demais

Com estampa – combinando com outra peça em um dos tons da estampa, que é o truque mais básico também para começar a usar estampas em looks mais interessantes do que apenas com jeans.

Se você chegou até o 5, já pode se considerar super colorida! A maioria das pessoas tem receio de combinar cores e estampas e acaba usando só com jeans ou preto, e já chegamos a conclusão de que isso desvaloriza muito a roupa. Agora é testar as combinações e encontrar o SEU jeito de combinar cores.

You may also like

Deixe um comentário