como combinar cores usando o círculo cromático

 

Na última semana falei muito sobre cores no Instagram (vai lá seguir @nayaratognere) e algumas pessoas ficaram em dúvida sobre as combinações usando o círculo cromático então resolvi fazer um post bem didático.

Resumão: dá pra combinar vários tons da mesma cor (monocromático), cores que estão lado a lado (análogas) e cores em sentidos opostos (complementares).

Acho que esse esqueminha aqui tá bem fácil de entender o conceito ó: partindo da calça verde, vários tons de verde é a primeira opção (monocromático), combinando a calça verde com a blusa azul (lado a lado no círculo) temos as cores análogas, a terceira possibilidade são cores complementares (o verde e o vermelho estão em lados opostos).

Tem outras possibilidades de combinações (recomendo o app Color Wheel) mas essas são as mais básicas pra quem quer começar. Vale usar na roupa, em detalhes, acessórios, maquiagem… (vou fazer um post sobre isso também)

Se você sabe qual é sua cartela pode buscar os tons dentro da sua estação. Se não sabe, vá experimentando intensidades entre suas cores preferidas. Que tal começar a se arriscar mais nas cores?

Vou deixar algumas sugestões para te inspirar:

 

 

You may also like

Deixe um comentário