Lingerie aparente: como usar a lingerie à mostra para o dia ou noite

No último post eu mostrei um pouquinho da minha marca de lingerie, a Les Brunettes Intimates.

Hoje vim mostrar o editorial que fotografamos em parceria com a Desateca, um guarda-roupas compartilhado do Desapegue que funciona por uma assinatura mensal ou aluguel único.

O styling é assinado por mim (@nayaratognere) com fotos de Ana Baltazar (@ana.balt). Veja todas as fotos e inspire-se para usar lingerie aparente seja para sair de dia ou à noite!

O slip dress veio dos anos 90 e voltou a aparecer já há algum tempo desde tapete vermelho de Hollywood até em composições casuais. Como é um modelo bem clássico é super fácil fazer o modelo transitar por diversas situações. Dá pra combinar com jaquetas e coletes para deixar mais despojado (vale moletom, jeans, couro…) e também modelos mais arrumadinhos (veludo, linho..).

Quanto mais elementos despojados mais adequado para um look diurno.

E ainda rola combinar com saias e transformar o “vestido” em blusa!

Em tons mais clarinhos fica super romântico também

E também dá pra usar mesmo em dias mais frios com sobreposições e botas.

Decotes profundos são o jeito mais fácil pra quem quer começar a usar, e eles ficam lindos com sutiãs em renda aparecendo contornando o decote. Um truque pra não errar é escolher um modelo de sutiã que acompanhe o desenho do decote (o sutiã da foto é modelo triângulo, com vestido em decote v transpassado). Mas não tem regra que não se possa quebrar, também vale sutiã reto com decote v ou redondo, etc. Aqui escolhemos uma composição em tom sobre tom, que fica mais elegante do que tons opostos.

Usar um cinto pode ser uma ótima alternativa para controlar quanto de renda você deseja deixar aparecendo, mais fechado ou mais aberto. O look todo preto fica mais discreto mas também vale usar a lingerie preta com outros tons neutros ou cores mais escuras.

A saia/anágua de tule é toda transparente então usamos com a saia de botões deixando-os bem abertos como uma fenda bem profunda.

Abusamos bem da transparênciae usamos a blusa de lurex com sutiã de renda também. Outro truque legal é sempre equilibrar a quantidade de pele à mostra. Aqui tem bastante transparência mas também tem mangas e comprimento midi. Com comprimentos curtos é legal usar mangas, se usar top e decotão vale mais comprimento na parte de baixo.

Também dá pra usar brincando com proporções com saias mais longas ou mais curtas, dependendo do quanto de tule deseja deixar aparente.

Tops com menos transparência ficam lindos usados com casacos/coletes abertos e partes de baixo com cintura alta, já que cobrem um pouco mais de pele.

Combinamos o top de poá com kimono de franjas e saia midi em jeans. Reparem que a cor de sutiã conecta com a cor da sandália e um dos tons da estampa.

Um dos segredos é “compensar” o estilo sexy da lingerie com elementos mais despojados, ou seja, evitar misturar com outros elementos sensuais e adicionar mais elementos que tragam mensagens opostas: tênis, jeans, couros, franjas, sandálias sem salto, solados tratorados…

Agora um dos meus jeitos preferidos de usar com sutiãs é combinar com elementos do guarda-roupa masculino como blazers e alfaiataria. Aqui a gente combinou com a saia jeans mas poderia ser uma calça rasgada, skinny jeans ou calça de couro.

Looks com sutiã usado como top fica mais interessante com partes de baixo em cintura alta, pra “compensar” o muito que a gente mostra em cima cobrindo mais em baixo. Se você prefere uma calça em modelo mais feminino é bom evitar que seja justa demais ou usar com uma sobreposição mais larguinha, assim o resultado fica mais elegante e/ou menos sensual.

Lembrando que: não tem nada de certo ou errado em misturar lingerie com outras peças sensuais (vou falar mais sobre esse assunto em outro post mas não precisa ter medo do estilo sexy!). Mas – vale para QUALQUER estilo – é sempre mais interessante misturar com peças em outras propostas para que o resultado final não fique caricato!

Criei uma pasta no Pinterest com mais inspirações para usar a lingerie aparecendo. Dá pra se inspirar de diversas formas, o importante é lembrar que a lingerie aparente vai sempre trazer uma sensualidade ao look então cabe a cada uma dosar de acordo com o estilo pessoal o quanto é confortável deixar aparente e o quanto misturar com outros estilos.

 

You may also like

Deixe um comentário