Maquiagem pra quê?

Eu adoro maquiagem. Não sou especialista no assunto, faço só o básico mas, quem me conhece sabe que não saio sem meu olho delineado, quase nem me sinto eu mesma!


Essa semana eu fiquei refletindo sobre o quanto a gente perde tempo e dinheiro com intervenções estéticas, maquiagens, salão, produtos para pele e até cirurgias, cada uma com seus objetivos mas, de uma forma geral, o objetivo de sermos belas e jovens. Sempre.

Sempre sim. Fiquei pensando isso depois que uma pessoa que eu sigo postou um print de uma outra mulher a questionando por estar sem maquiagem. Eu já tinha reparado que ela aparecia em vários stories sem maquiagem e pensava que eu gostaria de ter essa coragem.

Mas, gente, coragem?! Pensem que precisamos de CORAGEM pra mostrar nosso rosto de verdade! Eu já fui bem mais dependente de maquiagem. Eu gosto, me divirto, gosto de batons coloridos, acho que todo mundo já sabe que eu AMO delineado. Mas eu já superei a fase de usar corretivo até pra ir na padaria da esquina (já fui dessas).

Só que aparecer em vídeo ainda é estranho (pra mim)… A gente acostumou a ver nosso rosto na câmera frontal com filtros que deixam a pele super lisinha, sem olheiras, alguns até afinam o nariz (?!). Eu ainda quero me acostumar cada vez mais em ver meu rosto assim e eu espero que vocês também. E que a gente pare de cobrar outras mulheres por causa de suas (supostas) imperfeições que, na verdade, é o que nos torna únicas. E o que pode ser melhor do que ser única e se amar apesar das imperfeições. Até porque: o que é perfeição?

Tive que rolar muuuito o rolo de câmera pra encontrar uma foto sem maquiagem (isso já diz muito né?). Ainda estou aprendendo… Mas, me conta: você gosta de maquiagem ou usa para esconder quem você é?

You may also like

Deixe um comentário