Coloração pessoal na maquiagem

Já expliquei neste post como funciona a análise de coloração pessoal mas hoje eu vim mostrar na prática: o que muda na sua vida ao descobrir as cores da sua cartela?

Ah, e no final do post tem uma novidade + lançamento de um combo imperdível!

Eu convidei a maquiadora Priscila Passos (@priscilapassos.me) para descobrir sua cartela e identificamos que ela é um Outono Profundo, isso significa que os tons que harmonizam com a beleza dela são profundos, neutros (predominantemente quentes) e mais intensos do que opacos. Na prática, as cores que a favorecem tem mais pigmentação amarela, são mais escuros e ela pode usar maquiagem com gloss e brilhos, evitando o efeito matte.

A minha cartela é de Inverno Profundo, ela é mais ou menos o oposto da cartela da Pri, em relação à temperatura os tons que me favorecem são neutros, predominantemente frios. A maquiagem que me favorece tem tons mais rosados.

Então decidimos fazer essa brincadeira de certo x errado usando os mesmos tons para fazer a maquiagem dela e a minha, olhem como a maquiagem em tons terrosos e alaranjados favorece a beleza dela e deixa a minha expressão mais cansada. Já os tons rosados harmonizam muito melhor com a minha beleza e causam uma certa estranheza quando usados na maquiagem dela.

A explicação é simples: as cores que compõem as características naturais de cada uma (pele, olhos cabelo) tem as mesmas características das cores que usamos na maquiagem. Por isso, mesmo que a qualidade da maquiagem esteja impecável (foram usados produtos da mesma marca e seguindo as mesmas técnicas) o resultado fica muito melhor quando usamos os tons corretos.

Assista no IGTV (já me segue no instagram? @nayaratognere) como foi o passo a passo para realizar e aproveitamos para anunciar uma novidade: agora você pode contratar o curso de automaquiagem com a Priscila e a análise de coloração pessoal comigo com 10% de desconto em cada serviço.

Para agendar a sua me escreva: [email protected] ou (27) 99907 9481