(re)pensando a moda e a consultoria de estilo

Acho que esse post vai acabar em um tom meio “desabafo”, mas vamos lá!

Nos últimos dias/meses estou pensando, lendo, estudando, formulando novas formas de fazer o meu trabalho de forma cada vez mais coerente com os meus valores. Hoje eu vim falar disso.

Eu já trabalhei com algumas áreas artísticas (cinema, literatura e continuo amaaando) e também com publicidade e moda, e foi onde muita coisa me decepcionou! De repente eu percebi que gastava quase tudo que eu ganhava em roupas, sapatos, não parava de comprar nunca!

Foi quando eu decidi que queria ser consultora de estilo e decidi me especializar na área.

Continuava com blog e instagram e dentro da consultoria atuei em parceria com marcas e também na área de casamentos. Mas ainda sentia que algo estava errado… ok eu estava feliz em ajudar mulheres a se conhecerem e sentirem felizes com seu vestir mas eu também sentia que não estava sendo 100% verdadeira com o que eu mostrava.

Quem me acompanha faz tempo percebeu que no ano passado fiquei um pouco sumida da internet. E, antes disso, eu já fiz muuuuito look do dia (com roupas que não eram minhas), já divulguei liquidação, já vesti roupas de marca que não compro. Mas a gente aprende, muda, evolui. Que bom! Hoje, o que eu quero mostrar aqui no blog e no instagram (já me segue no @nayaratognere?) é algo cada vez mais próximo da minha realidade. E eu espero encontrar leitoras/seguidoras que se identifiquem comigo!

Claro que não vou (sozinha) mudar o mundo e nem quero ser a chata e sair dizendo como cada um deve levar sua vida. Mas, como profissional que usa a internet como principal forma de divulgação do meu trabalho, eu posso sim compartilhar conteúdo que eu acredito de verdade! E se eu conseguir fazer você repensar algum hábito seu que pode mudar para fazer parte do mundo melhor que eu acredito, que bom! Então daqui pra frente eu vou começar a dividir mais o meu modo de pensar, o que eu faço no tempo livre, como eu levo a minha vida, em que eu acredito.

Eu vou explicar mais porque eu parei de consumir algumas  coisas e porque comecei a consumir outras. Não quero mais me cobrar tanto estar sempre maquiada e penteada porque a verdade é que muitas vezes eu quero aparecer nos stories porque tenho assuntos a compartilhar com vocês e acontece de estar no meio de um monte de trabalho descabelada sim!

Espero que as minhas dicas contribuam de verdade para vocês. O que eu NÃO quero agora é criar desejos de consumo que sejam desnecessários pra quem me segue. Claro que comprar é ótimo, eu também faço compras. Mas eu quero que a gente consuma o que faz sentido na nossa vida.

Eu quero fazer parte da vida de vocês com uma moda em que eu realmente acredito e que faz sentido pra mim. E eu espero que faça sentido pra vocês também! Espero que continuem acompanhando meu conteúdo, compartilhando, interagindo, a melhor parte de estar aqui, além de ajudar muitas mulheres, é também aprendermos juntas.  ♥

You may also like

Deixe um comentário