Analise cromática: o que é e por quê fazer?

A análise de coloração pessoal é uma das fases da consultoria de estilo completa mas é também um serviço que pode ser realizado avulso. Serve para qualquer pessoa em diferentes aplicações, hoje vou falar um pouquinho de como pode ser usada, para que serve e como é feito.

Sabe aquele batom que fica lindo na sua amiga mas não fica bem em você? Sabe aquela blusa colorida que todo mundo elogia quando você usa? Ou aquela blusinha que você ama mas está encostada no armário e você nunca entende porque veste e não fica tão bonita assim? Tudo isso tem a ver com a coloração pessoal!

Eu trabalho com o método sazonal expandido, que tem como base as 4 estações do ano, subdivididas em 3 grupos cada uma, ou seja, são 12 resultados possíveis. Cada pessoa vai ter apenas um resultado que será o mesmo a vida inteira – mesmo que se bronzeie ou pinte os cabelos, a coloração não muda (apenas o contraste muda mas deixo isso para outro post!).

O resultado é uma cartela de tons que mais harmoniza com a coloração da pessoa (pele, olhos, cabelos), ou seja, tons que tem as mesmas características das cores que já existem em você. Por isso essas cores valorizam a beleza natural de cada pessoa, suaviza traços indesejados (rugas, manchas, olheiras) e te deixa mais bonita!

Essas cores são para serem usadas de várias formas: nas roupas, acessórios, joias (cada pessoa tem seu tom de metal também), maquiagem, esmalte e coloração capilar. É aprender a usar essas cores de forma estratégica, valorizando sua aparência, deixando as feições mais leves e iluminadas, além de poder usar o significado das cores a seu favor.

O teste é simples, é feito em ambiente bem iluminado com iluminação natural (também dá pra fazer com iluminação artificial que reproduza as mesmas características da luz natural mas eu sempre priorizo a luz do dia mesmo!). Dura cerca de 30 minutos e durante o teste usamos o material específico para analisar o efeito das cores na sua aparência. Verificamos se os tons que mais valorizam são quentes, frios ou neutros, se são claros ou escuros, se são opacos ou vibrantes.

Aí a gente chega no contraste, que basicamente é a relação entre tom da pele x cor do cabelo. As cores e o contraste influenciam tanto na valorização da aparência quanto no efeito de chamar o destaque sempre para o seu rosto. Sabe quando você olha para uma pessoa e parece que a roupa se destaca antes mesmo da pessoa? Isso acontece porque ou ela está usando cores fora da cartela ou o contraste inadequado.

Esse serviço só pode ser realizado presencialmente e, como toda parte da consultoria, é um aprendizado. Eu não apenas entrego a paleta de cores mas também ENSINO como usar. Além da explicação presencial envio tudo em pdf com um guia para ser consultado sempre que quiser arrasar nas cores da sua paleta!

Gostou? Tem alguma outra dúvida? Ou quer agendar sua análise cromática? 

Fale comigo por telefone/WhatsApp (27) 99907-9481 ou email [email protected]

You may also like

Deixe um comentário