Como escolher o penteado ideal para cada formato de rosto

Já ensinei aqui como escolher o vestido de acordo com o tipo físico e aqui sobre a escolha dos acessórios de acordo com o formato de rosto. Hoje é dia de falar dos penteados, conforme vocês sugeriram no instagram (me segue no @consultoriaparanoivas!).

A verdade mesmo é que é difícil falar de formatos de rosto…=/ primeiro porque (para que vocês possam fazer essa auto-análise) é bem possível que encontrem muita dificuldade para se encontrar em um dos 9 formatos possíveis! Depois de se encontrar ainda podem vir muitas recomendações diferentes, dependendo das características de cada rosto. Por exemplo, eu tenho um rosto oval mas sou magrinha e tenho a testa mais larga então eu ainda lido com algumas recomendações de um rosto longo, mesmo o formato dele sendo oval!

Então vou falar de algumas características básicas, e o post de dicas de acessórios também pode auxiliar – até porque, falando de rosto, as duas coisas vão complementar a harmonização do formato!

Puxados para trás: é o penteado que alonga o rosto então quem tem o rosto arredondado é favorecida por esse estilo. Já quem tem o rosto retangular, mais alongado, deve evitar.

Divisão central: é uma escolha perigosa porque ela expõe completamente o rosto, no formato real que ele é, então basicamente é preciso ter um rosto per-fei-to pra ficar bem em um penteado que divide o cabelo ao meio.

Divisão lateral: é a mais democrática, porque favorece todos os formatos de rosto. Mas aí tem os detalhes: a altura da divisão (só um pouquinho de lado ou indo beeeem pro canto), se esquerda pra direita ou vice versa, com topetinho ou mais baixo… aqui vale observar a dica do seu cabeleireiro ou mesmo o seu próprio hábito, como você já está acostumada a se ver.

Para todas as opções vale deixar algumas mechinhas soltas também.

Como eu falei no começo do post, é muito difícil oferecer recomendações que possam funcionar de forma geral, principalmente porque o formato de rosto envolve outras questões (pescoço, busto… está tudo ali próximo ao rosto!) e ainda tem as inseguranças pessoais de cada mulher. É muito comum que a gente fique sempre tentando esconder coisas que não gostamos (muitas vezes de forma equivocada) sem entender como valorizar o que temos de melhor!

A consultoria de imagem é totalmente personalizada para que você possa entender o seu rosto e saber como valorizá-lo corretamente. Saiba mais por email ([email protected]) ou telefone (27) 99907 9481.

You may also like

Deixe um comentário