Como escolher as mangas do vestido de noiva

A escolha das mangas pode transformar completamente um vestido de noiva, deixá-lo mais romântico ou sexy, moderno ou tradicional, clássico ou ousado. Então essa escolha precisa ter tudo a ver com a personalidade da noiva e com o contexto do casamento. Já sabe qual você vai usar?

Vamos primeiro às dicas: é muito comum que as noivas optem por um vestido com mangas por causa da intenção de “esconder” os braços. Mas o que acontece muito é que elas acabam escolhendo mangas super justas, de tule, com aplicações de renda e bordados, e aí o efeito é justamente o contrário pois chama  atenção e evidencia ainda mais o volume nos braços.

Se a ideia é realmente disfarçar o volume nos braços, o melhor  é escolher mangas discretas, com pouco contraste entre renda e pele. Dependendo do estilo, as mangas mais larguinhas feitas com tecidos bem leves e fluidos como tule e musselini, podem fazer um efeito muito bonito.

Outro detalhe importante são os punhos. Muitas vezes funciona mais deixar aparecer os pulsos – pensa que ele é a parte mais fininha do seu corpo! – mas isso pode variar muito dependendo do modelo do vestido e do tipo físico. Então é bom evitar detalhes demais nessa região e optar por mangas 3/4.

Detalhes nos ombros também “aumentam” visualmente essa região então pode ser um truque legal para quem tem corpo triângulo mas não para quem já tem ombros largos. Detalhes com linhas retas e suaves ao longo dos braços também podem ser usados para quem deseja um efeito afinador, isso pode ser um fator para a escolha do tipo de renda.

Espero que as dicas tenham ajudado mas, como sempre falo, a consultoria é totalmente personalizada para cada tipo físico e estilo da cliente.

Para contratar uma consultoria personalizada e encontrar o vestido perfeito para você, fale comigo por email [email protected], telefone (27) 99907 9481 ou consulte os pacotes de consultoria sugeridos aqui.

 

You may also like

Deixe um comentário