Qual penteado combina com cada tom de cabelo

Hoje trouxe um assunto que pode ser polêmico, mas esses são sempre meus assuntos preferidos né?

Eu fico PASSADA quando vejo alguém dizendo que “noiva tem que fazer luzes para o penteado ficar bonito”. Gente, vamos falar sobre isso? (:

Quem me conhece sabe que eu sempre repito que noiva não “tem que” fazer naaaaada ne. Ainda mais pintar o cabelo, gente. Na consultoria de imagem, temos a fase da análise de coloração pessoal em que identificamos (entre outras coisas) os tons mais favoráveis para que a pessoa possa colorir os fios, se ela desejar.

Já aconteceu de a noiva usar um tom que não era o mais indicado e, por termos conversado e ter um longo período até o casamento, foi possível reverter e chegar a um tom que valorizasse mais a beleza.

Assim como já aconteceu de a noiva não ter tempo até a data do casamento ou simplesmente não queria mudar e mantivemos a cor que já estava.

Sâo muitos os casos… o mais importante, muito mais do que ter “o tom ideal” para mim é que a noiva possa ser ela mesma, sem se deixar influenciar por nenhum “tem que” do mercado ou imposições de moda ou padrões de beleza.

Então, cabelos lisos, cacheados, crespos, ondulados em qualquer tom: vai existir um penteado ideal para você!

A minha dica é, na hora de procurar as referências, procurar em cabelos que sejam ao menos parecidos com o seu. Porque realmente um penteado que fica lindo em cabelos loiros pode não ficar tão bonito em cabelos escuros mas não é por isso que você precisa pintar o seu.

Isso vale para quem está deixando o cabelo imenso há meses por causa do penteado, pode cortar sim!! Noiva também casa com cabelo curto (: Selecionei várias imagens para inspirar, se você procura dicas ou inspirações sobre um estilo específico, deixe nos comentários que eu trago depois!

Para saber mais sobre a consultoria de estilo, me escreva: [email protected]

You may also like

Deixe um comentário