Madrinhas de vestido branco no casamento: pode?

Me fizeram essa pergunta no Instagram (já me segue lá no @consultoriaparanoivas?) e eu achei que valia um post!

O que você acha desta ideia que tem feito a cabeça de muitas noivas?

Eu acredito que pode ter um resultado super bonito mas, é preciso ter cuidado para não errar.

A imagem da duquesa de Cambridge com a irmã vestida de branco a ajudando com o vestido é uma das principais referências atuais mas reparem como Pipa está super elegante e, de forma alguma poderia roubar o destaque da noiva, com um vestido que destaca-se, véu, coroa e tudo que a noiva tem direito.

Para começar, é sempre bom deixar claro: branco é só da noiva. Nada de nude, marfim, off se você for convidada e, principalmente, se for madrinha. Exceto em casos em que esse é o desejo da noiva!

Existe uma tradição antiga em que as madrinhas deveriam vestir-se iguais à noiva para confundir os maus espíritos e proteger a noiva. Essa ideia de proteção que a tradição traz é bem legal, e ainda é comum em alguns lugares na Europa.

A noiva que optar por esse estilo deve ter um cuidado extra com seu traje, pensar em um destaque especial para ela (já que o maior destaque costuma ser o branco né). Pode ser um arranjo mais elaborado (aí vale evitar aqueles arranjos que aparecem só de algum ângulo na cabeça, melhor optar por tiaras ou coroas), também pode ser uma cor diferente no vestido (nude, champagne, dourado, rose), elementos com brilho no vestido para se destacar ou mesmo concentrar-se num vestido bem suntuoso para que a coloque na posição que a noiva merece.

Já as madrinhas precisam ter cuidados extras nesta situação, elas são um dos grandes destaques da festa, a foto com elas estará no álbum de casamento e elas precisam estar vestidas à altura do evento! Além de um vestido maravilhoso, corte impecável e bem pensado, elas podem ter um elemento que as diferenciem dos demais convidados – principalmente se a ideia é todos irem de branco. Pode ser um corsage, mini buquês, o mesmo decote, flores no cabelo, um cinto, o mesmo bordado para todas, o mesmo comprimento de vestido.

O branco transmite sensação de paz, tem tudo a ver com noivos que optam pelo casamento na praia mas isso não é regra, pode-se usar a mesma ideia em outros ambientes, inclusive na cidade.

Veja algumas inspirações abaixo (mas lembre-se que muitos desses casamentos são fora do Brasil em situações bem mais casuais do que a maioria dos casamentos aqui, mesmo assim vale de inspiração) e me contem o que acham dessa ideia!

Se você quer uma consultoria personalizada para ter tudo do jeitinho que você sonhou no casamento, consulte os pacotes ou me escreva: [email protected] e vamos realizar seu sonho!

You may also like

Deixe um comentário