5 Dicas Fundamentais Para Fazer o Vestido de Noiva Sob Medida

 O vestido de noiva sob medida nem sempre é a primeira opção na cabeça das noivas, geralmente elas procuram um modelo pronto e, quando não encontram, buscam então um atelier que confeccione o modelo sob medida. Hoje vamos falar sobre as principais recomendações para a noiva que optar por um modelo exclusivo.
 _MG_0650

Um dos mitos na cabeça das noivas é de achar que o vestido será uma surpresa total impossível de ser alterado e elas SEMPRE perguntam “e se eu não gostar?”. Mas não é bem assim, a noiva participa de todo o processo de confecção! Alguns detalhes variam de acordo com o atelier escolhido mas na grande maioria, os estilistas permitem que a noiva participe do processo e, na minha opinião, isso é fundamental.

TEMPO: Em geral, 8 meses antes do casamento é um bom tempo para procurar um atelier, mas é claro que isso pode variar de acordo com outros fatores (a agenda do atelier, se fica na mesma cidade em que a noiva reside, enfim, o ideal é consultar o atelier desejado). Leia sobre isso no post que te dá 5 dicas para economizar no vestido de noiva.

QUANTIDADE DE PROVAS: também depende muito da complexidade do modelo e de cada atelier mas, em geral, pelo menos 3 provas são necessárias. Caso a noiva escolha um atelier fora da sua cidade, deve levar em consideração tanto o tempo quanto o valor de passagem/combustível a cada prova e colocar na conta do vestido. O ideal é que a última prova seja feita na semana do casamento, porque é muito comum que o peso varie bastante nessa semana devido à ansiedade e isso pode alterar muito a beleza do modelo.
REFERÊNCIAS: mesmo que o modelo seja criação exclusiva, é importante levar imagens de referência para que a estilista possa identificar o estilo da noiva e se o modelo que ela escolheu favorece o tipo físico. Mas uma coisa eu SEMPRE recomendo: mesmo que ela tenha certeza que fará o vestido sob medida ela deve provar modelos parecidos com o que ela escolheu para sentir no corpo antes.  Leia sobre isso no post que ensina a filtrar as referências na pastinha.
ESTILO: É importante pesquisar o estilo do estilista escolhido para saber se ele tem a ver com o estilo que você quer seguir, mesmo que ele trabalhe com uma criação exclusiva, ele também tem um estilo próprio, alguns estilistas se identificam mais com vestidos leves outros com vestidos mais rebuscados, vestidos minimalistas, vestidos ousados… Escolher alguém que não se idenfica com seu estilo pode ser frustrante para vocês dois!
ESCOLHAS: depende da estilista, mas é comum que a noiva participe de todo o processo, desde a escolha do tecido aos tipos de renda e bordados e são os detalhes que farão a diferença. Esta é uma fase muito importante porque a noiva pode ter um vestido exatamente como ela sonhou já que tudo é possível nessa etapa, escolher o tecido, brilhos, bordados, onde eles serão posicionados, que parte do corpo deseja valorizar mais, que parte do corpo ela não gosta tanto assim, esta é a maior vantagem: o vestido terá detalhes únicos feitos especialmente para você! Então, nesse momento, olhe unicamente para VOCÊ, esqueça um pouco das imagens da internet e pense no seu corpo, seu estilo, sua festa.
_MG_0622
Nas fotografias acima está o meu vestido, feito sob medida para mim. Ele foi feito todo em tule, tecido que eu amo e tenho vários vestidos do meu dia a dia no mesmo tecido. O corte princesa, com cintura bem marcada também é algo que uso bastante, assim como o descote princesa. Os drapeados ajudaram a dar mais volume, que era um dos meus objetivos.
Bem, essas foram minhas dicas e um pouquinho da minha experiência que quis dividir com vocês.
Se tiverem alguma dúvida, sugestão ou precisarem de uma consultoria personalizada para encontrar o vestido perfeito, fale comigo por email [email protected], telefone (27) 99907 9481 ou consulte os pacotes de consultoria sugeridos aqui.

You may also like

Deixe um comentário