Em Busca do Vestido Perfeito #3: a escolha dos acessórios de noiva

No segundo episódio nós visitamos um atelier para escolher o vestido de noiva, a Sara decidiu fazer um modelo sob medida, desenhado especialmente para ela. Vestido escolhido, agora precisamos definir os acessórios. Vamos lá?

IMG_0574

A primeira coisa a ser definida no traje da noiva é o vestido. Geralmente a noiva fica bem aliviada quando ela consegue definir o que vai vestir mas é por pouco tempo rs. Logo depois, ela precisa decidir como combinar os acessórios certos com o vestido. Porque uma coisa é certa: não adianta um vestido maravilhoso se os acessórios não estiverem valorizando o modelo! Os elementos do vestido precisam harmonizar com os acessórios, os brilhos e bordados (ou a ausência deles) fazem toda a diferença em relação aos acessórios escolhidos.

Nós agendamos um horário na Tulle Noivas, que faz acessórios totalmente artesanais e personalizados para as noivas, a Sara contou alguns detalhes sobre o vestido dela, falou do que ela gosta e também do que ela não gosta.

Ah, nesse momento também consideramos o uso do véu (noiva TEM QUE casar de véu?? Nãaaaao!) mas eu sempre dou uma dica super importante: muitas noivas sonham em casar de véu e não têm dúvidas quanto a isso, mas algumas vezes elas não conseguem visualizar muito bem e acabam dizendo que não querem. Minha dica é: experimentar. Até mesmo se você acha que não quer usar o véu. É a única vez na sua vida que você vai usar um pedaço de tule na cabeça haha nunca se sinta obrigada a nada, mas não deixe de tentar. Vai que você gosta?! Algumas clientes minhas diziam desde o começo que não queriam véu mas, quando experimentaram, mudaram de ideia (eu mesma fui uma dessas hehe). Outras realmente não usaram. Então não se sinta obrigada a véu nem a nada mas não deixe de experimentar, você pode se surpreender!

Eu já contei nesse post aqui que a escolha dos acessórios tem tudo a ver com o formato de rosto, você pode tentar identificar o seu e descobrir o melhor formato para eles. Além disso tem a questão do tom do metal que, dependendo do subtom de pele, ficará melhor no prata ou no dourado (ou seja, noiva não TEM QUE usar prata, você pode escolher o que mais te valoriza ou simplesmente o que você mais gosta!).

Por fim, falamos do destaque que os acessórios devem ter, eles devem valorizar o conjunto e não aparecer mais do que todo o resto. O destaque é para a mulher, a noiva, e não para o acessório. Todas essas questões são detalhes que farão muita diferença no resultado final e, durante o processo de consultoria, vamos analisando tudo isso para realizar as escolhas.

Estas e outras dicas você assiste no vídeo abaixo:

Gostou? Cada consultoria é personalizada de acordo com as necessidades de cada casal.

Me escreve para saber mais: [email protected]

Inscreva-se no canal e acompanhe essa wébsérie até o final!

You may also like

Deixe um comentário