Como conservar o vestido de noiva depois do casamento

Depois de dançar e se divertir muito no casamento, uma coisa é certa: seu vestido estará muito sujo! haha Não tem como evitar e isso não significa que ele estará arruinado, mas ele precisará de muitos cuidados. Se você alugou o vestido, isso provavelmente estará incluso no contrato de locação mas, se você comprou o seu vestido é melhor você ficar atenta a estas dicas.

WhatsApp Image 2017-09-20 at 16.27.33

Foto: Fernanda Barcellos

A dica mais importante de todas é: enviar o vestido imediatamente para uma lavanderia especializada. Isso faz muita diferença pois algumas manchas vão ficando cada vez mais difíceis de serem removidas conforme o tempo passa então se você vai viajar logo depois do casamento, peça alguém para ficar responsável por levar o vestido ou solicite que busquem na sua casa.

Levar a uma lavanderia é o ideal pois eles tem técnicas específicas para cuidar de cada tecido. Conversei com a Gisely (da Lavavix) e ela me explicou que “alguns tecidos, como a seda pura, a lã pura, tafetá e veludo alemão precisam ser lavados a seco porém, quando eles tem bordados eles são lavados na água.” Viu só como não é nada fácil? Por isso a escolha da lavanderia de confiança faz toda a diferença, este não é o momento de seguir apenas o melhor preço. Seu vestido dos sonhos, escolhido com tanto carinho, merece muitos cuidados.

Depois que o vestido chegou limpinho na sua casa, nada de guardar em um saco de plástico e esquecer dele lá. Ele precisa ser observado com frequência (a cada 5 meses, pelo menos, vai!). As fibras do vestido podem oxidar e aí surgem as manchas amarelas (algumas que se assemelham a ferrugem) e, com o passar do tempo, vão ficando cada vez mais difíceis de serem removidas.

Então, alguns cuidados no armazenamento podem ajudar a evitar as manchas. Anote aí:

WhatsApp Image 2017-09-20 at 16.43.01

  • O ambiente ideal é seco, limpo e protegido da luz.
  • O melhor jeito de proteger é com uma capa que permita que o vestido “respire” – por isso nada de plástico.
  • Utilize uma caixa de papel ou uma capa de TNT (ele é o melhor, pois é poroso e permite a circulação de ar, evitando mofo.
  • Jamais pendure pelas alças (o próprio peso do vestido pode danificar as mangas) então use as cordinhas que vem na parte interior do vestido.
  • Você pode guardá-lo pendurado mas, se ele for muito pesado ou de um tecido que possa ceder, o ideal é guardar em uma prateleira.
  • Tire o vestido do armário para que ele possa tomar ar a cada 5 meses, mas não deve colocar o vestido diretamente no sol.
  • Fibras naturais, como a seda, exigem cuidados extras pois mancham com mais facilidade então tente observá-lo com mais frequência.
  • Sempre lave as mãos antes de manusear o vestido.
  • Evite deixá-los expostos a iluminação direta pois a incidencia de luz também pode deixa-lo amarelado.
  • Se perceber surgimento de manchas, envie novamente à lavanderia para que elas não se tornem um dano irreversível.

Na Lavavix os vestidos de noiva são lavados e passados à mão com cuidado extremo pois, principalmente quando eles são bordados (e a grande maioria é), eles podem ser facilmente danificados dentro de uma máquina. Assim evitam-se que as pedras caiam ou percam-se.

Ah, clientes que passaram pela consultoria de estilo ganham um desconto de 20% para lavar o vestido de noiva ou o terno do noivo. <3

Pronto, agora pode dançar aliviada. Até o chão.

WhatsApp Image 2017-09-20 at 16.17.21

Clique AQUI para saber mais sobre a consultoria, consulte VALORES e DESCONTOS especiais. Em caso de dúvidas, me escreva: [email protected]

You may also like

Deixe um comentário