Beleza para Noivas

Esta semana participei do evento Wedding Beauty, na loja Monica Reali e, junto com a maquiadora Daiane Machado, falei sobre a beleza da noiva. O evento foi um sucesso de público e, por isso, tivemos que encerrar as incrições 2 dias antes do evento 🙁 Mas, não quero deixar nenhuma de vocês de fora e resolvi compartilhar aqui algumas dicas que dei lá!

2017-08-03-dcb7fwegmovjlyhnux2qt846a0p5kz

Foto: Marcio Guimarães

A primeira coisa que eu gosto de falar para a noiva que está em dúvida em como usar o cabelo no dia do casamento é: pense em como você se acha mais bonita, se é de cabelo preso, solto, com franja, dividido ao meio… isso já vai te dar um direcionamento. Outra dica importante é que você tem que confiar no profissional que contrartou, afinal, é ele(a) que entende de maquiagem e cabelo, mas lembre-se de nunca se perder da sua identidade apenas porque “noiva TEM QUE fazer assim” (lembra desse post aqui, noiva não “tem que” nada!)

Quando estiver montando seu quadro de referências, procure imagens de pessoas com características semelhantes a sua (tom de pele, tipo de cabelo…). Também já dei dicas para montar seu quadro de referências aqui. É muito importante conhecer os tons que mais favorecem a sua imagem, isso é uma das coisas que definimos na consultoria de imagem através da análise de coloração pessoal. A maquiagem usada nos tons certos deve deixar sua expressão iluminada, disfarçar as imperfeições que incomodam e, principalmente, não devem ser o destaque principal. No grande dia, o elogio deve ser “você está linda” e não “sua maquiagem está maravilhosa”, explico: a maquiagem deve valorizar a sua beleza natural, sem chamar mais atenção do que você mesma.

O formato de rosto está diretamente ligado à escolha do penteado. Se tiver dúvidas, em geral, a divisão lateral vai favorecer a maioria dos formatos de rosto. Se o objetivo é alongar a silhueta, um bom artifício, principalmente para quem tem o rosto arredondado (com bochechas bem salientes sabe) é usar um topete, ele causa uma sensação visual de “crescer” uns centímetros. Mas se o rosto é fino demais ou a região da testa é larga demais, esse penteado pode evidenciar demais essas características e deixar o rosto desproporcional. O objetivo é sempre harmonizar as proporções.

Nunca recomendo fazer mudanças drásticas na aparência próximo ao casamento (como pintar os cabelos). Mesmo que seja para voltar ao tom natural, faça isso com antecedência para ter certeza que vai acostumar-se. No dia do casamento é importante também não carregar demais na maquiagem, se não estiver acostumada a isso. O contrário também vale, se está acostumada a maquiar-se muito, com tons coloridos, e é isso que faz parte do seu estilo, mantenha-o no grande dia. O que não vale é virar um personagem-noiva e ficar ireeconhecível para os outros ou para você mesma.

O mais importante é respeitar o modo como você se sente bonita e estar muito muito feliz!

Saiba mais sobre meu trabalho de consultoria de imagem neste link. Se tiver alguma dúvida ou precisar de ajuda, me escreva e, juntas, vamos encontrar o seu traje ideal!

You may also like

Deixe um comentário