Repetir roupa em festa: pode?

Essa semana eu assisti a um vídeo da Lilian Pacce em que ela comenta sobre um post de Instagram dizendo que as pessoas estão usando as roupas apenas uma vez, porque elas aparecem no “look do dia”. Aí eu me lembrei de uma pessoa que conheci uma vez que comentou que não dava mais pra repetir os vestidos de festa porque agora com as redes sociais “todo mundo fica sabendo qual foi a roupa usada, mesmo que os convidados das festas sejam diferentes”.

Resolvi fazer esse post pra comentar isso: e aí, dá pra repetir roupa de festa?

vestidos-vermelhos-de-diferentes-grifes-compoem-o-closet

Mas é claaaaaaro que pode repetir roupa, gente!! Um dos princípios básicos do que se aprende na consultoria de imagem é: comprar o que você AMA, o que tem a ver com VOCÊ, com o SEU ESTILO e que vai DURAR! E aí você faz essa compra ma-ra-vi-lho-sa e essa peça vai ser usada apenas UMA vez? De forma alguma!

Tá, vai mesmo sair em foto e realmente não dá pra ficar com a mesma cara em várias festas, o que a gente faz então? Preparei uma lista para te ajudar com isso:

1. Leve a roupa a uma costureira e peça pequenas alterações: vale fazer a bainha de um vestido longo e transformar em midi ou curto, vale tirar as mangas e transformar em tomara que caia ou alcinhas finas, vale criar aplicações ou bordados, ou até mesmo remover detalhes. Use sua criatividade!

1

Adorei esse modelo que é um body que pode ser usado com várias saias e ele muda completamente com cada uma!

11

Aposto que você tem um vestido com corpo de renda e saia lisa, que tal fazer a bainha em comprimento mais curto?

2. Você pode também tingir as roupas (procure uma empresa de confiança para isso). Aliás, isso vale até para alguns modelos de vestido de noiva – para quem não é apegada rs

22

Sabe aquele vestido off white da sua missa de formatura que não dá pra usar em casamento (porque né, aí não pode mesmo!) pode virar um vestido da sua cor preferida super chique para o próximo casamento que você for convidada ou mesmo para um passeio casual!

2

3. Aquele vestido to-do-bor-da-do que você usou pra ser madrinha e nunca mais usou, que tal tirar os bordados e deixar o vestido um pouco mais básico para a próxima festa? Pode ser que fique perfeito para um casamento de dia! Ah, também vale o contrário: pegar um vestido mega simples e acrescentar mais informação.

33

4. Sobreposições também funcionam em looks de festa. Se você sente muito frio, pode usar um body de renda sob um vestido de verão. Ou jogar uma capinha e até mesmo uma jaqueta de couro por cima de um vestido de festa, o resultado é bem moderno! Além da echarpe, que a maioria das pessoas usa em casamentos quando está friozinho, experimentar diferentes combinações de echarpes com o mesmo vestido muda a cara dele também e é super fácil ne?

4

Vale usar uma camisa por baixo do vestido sem mangas, um vestido transparente de renda sobre um tubinho básico e até aquele cropped que você usa na balada em um lindo tom sobre tom com um vestido básico!

5. A maquiagem/penteado que você usa também faz toda a diferença! Se você já usou seu vestido azul com cabelo preso e maquiagem básica, que tal desta vez soltar os cabelos e usar um batom vermelho uau! A primeira coisa que as pessoas reparam é seu rosto, quanto mais diferente a parte de cima (com maquiagem, brincos, colares) melhor!

44

Aliás, esse é o mega truque da Kate Middleton para repetir roupas, pode reparar. E se até a duquesa de Cambridge repete roupa, porque logo você não vai?! Todo mundo pode (e deve!).

5

Pois bem, aqui tem apenas 5 dicas mas que já valem pra você começar a exercitar sua criatividade nas próximas festas (e atenção na palavra EXERCITAR, porque é um exercício diário sim)! Sair e comprar roupa nova é ótimo mas definitivamente você não precisa fazer isso a cada festa que você vai.

E, já que apareço pouco por aqui, vou mostrar aqui 2 exemplos de festas em que repeti roupa recentemente.

7

Esse vestido foi feito sob medida para mim e usei no meu aniversário com um colar, cabelo meio preso e sandálias pretas de salto fino. Posteriormente, repeti como convidada em um casamento de dia com uma sandália nude (olha como dá um efeito de silhueta menos achatada) e echarpe verde clarinho (cores análogas aí!). Não mudei muito o cabelo mas mudei o batom, na primeira foto era vermelho e na segunda era rosa.

6

Aqui foi o vestido que usei no evento de lançamento do canal no YouTube, no primeiro eu estava toda de preto, cabelo preso e batom clarinho (e ó que repeti também a sandália do look de cima). No segundo, era um casamento no inverno e estava frio, daí usei meia calça, uma blusa de renda por baixo do vestido (o truque da sobreposição!) e batom vermelho com cabelo meio preso. Viu só como mudou bastante?

Siga @consultoriaparanoivas no instagram e fique ligada nas dicas que dou diariamente. Se precisar de ajuda com seu guarda-roupas e quiser renovar seus looks com uma ajudinha extra, fale comigo: [email protected]

 

 

You may also like

Deixe um comentário