Já tenho assessora/cerimonialista, preciso de uma consultora de imagem?

Desde que comecei o meu trabalho como consultora de imagem de noivas uma das perguntas que mais recebo é “mas como funciona a consultoria?”. Acredito que o primeiro vídeo no meu canal do YouTube e o primeiro post aqui do blog podem esclarecer um pouco.

Mas, a dúvida mais frequente – principalmente entre os fornecedores – envolve o papel da assessora/cerimonialista. Já expliquei nesse post a diferença entre assessoria e cerimonial. Mas, e a consultoria de imagem, onde entra nessa história?

20IMG_8176

Começo o post esclarecendo: são serviços completamente diferentes, mas que se complementam. O que eu faço a assessora não fará, assim como eu não faço nada que a assessora fará.

É claro que eu, como consultora de imagem, preciso levar em consideração horário da cerimônia/festa, religião, detalhes da decoração, conhecer o local, saber se haverá dança, qual o estilo da festa, enfim, mas não gerencio nenhum desses itens e sim a assessora. Assim como uma boa assessora saberá onde a noiva poderá encontrar itens do seu traje, porém, a consultora de imagem realiza um estudo de biótipo e estilo para recomendar ateliers que tenham o perfil da cliente.

Existem muitos mitos envolvendo traje de casamento e, como hoje em dia temos diversas opções para tudo, é comum que o traje gere muitas dúvidas entre os noivos. A consultoria de imagem é especializada no traje completo e trabalha com cada um, de forma individual, para que cada um possa expressar seu próprio estilo, estar confortável, com o melhor corte para cada biótipo e adequado ao nível de formalidade da festa. Existem regras específicas do traje e é sempre possível quebrar algumas delas em algumas situações mas é preciso saber como fazê-lo. Eu realizo esse atendimento para noivas, noivos, mães, pais, madrinhas, padrinhos e até convidados. Consulte meus pacotes neste link.

Um bom assessor/cerimonialista precisa conhecer as regras básicas do traje mas, todo o trabalho investigativo, de identificar o estilo, as formas que favorecem o biótipo, as cores, tudo isso envolve outro tipo de conhecimento, que é a área da consultoria de imagem.

Resumindo, cada uma dessas funções exige uma formação diferente para ser executada e cada casal possui necessidades diferentes de acordo com cada casamento. Acredito que essas informações serão úteis para entender o papel de cada fornecedor mas, em caso de dúvidas, me escreva: [email protected]. E não deixe de se inscrever no meu canal do YouTube, temos dicas valiosíssimas por lá!

0

You may also like

Deixe um comentário