Assessoria ou cerimonial: o que uma noiva precisa?

Se você está aqui, provavelmente é noiva. Se você é noiva, sabe o quanto a organização de um casamento envolve diversos detalhes. Será que você está esquecendo algum? Agora, imagine que no grande dia, você estará se arrumando (uma noiva começa a se arrumar bem antes de todos os outros convidados), quem estará cuidando de todos os detalhes?

diferença-assessora-cerimonialista

Muitas dúvidas envolvem a função do assessor e cerimonialista, e muitas pessoas acham que é a mesma coisa. Para nos ajudar com essa dúvida, eu convidei a Danielly Simmer para responder:
“Eis um assunto que traz muitas dúvidas e confusões no mercado de casamentos e variam inclusive de estado para estado. Mas o que vale saber é que um trabalho de assessoria é mais abrangente e acompanha todo o preparativo do casamento, aliando o sonho do casal à capacidade de investimento, participação nas reuniões minuciosamente a fim de ser peça fundamental na tomada das decisões; e no dia do evento repassa ao cerimonial toda a responsabilidade podendo ser o mesmo profissional ou não.
Já o cerimonial, no dia do evento, engloba todo o protocolo e as formalidades que exigem a cerimônia e a festa de casamento, bem como a montagem do mesmo. O cerimonial está atento aos possíveis imprevistos e garante que tudo funcione a contento dos noivos. São trabalhos complementares e de igual forma importantes! Porque o objetivo final é que o casal esteja feliz, realizado e seguro do profissional que contratou.”
Dúvidas esclarecidas? Agora você pode pesquisar um bom profissional para fazer parte do seu grande dia.
Não esqueça de pesquisar referências, converse com outras noivas que já contrataram o profissional, leia o contrato. Mas acredito que, além disso tudo, é importante que você tenha afinidade com o profissional escolhido, será muito tempo de convivência e é preciso que cada fornecedor se identifique com o estilo.
No próximo post vou falar sobre o papel da consultoria de imagem!

 

 

You may also like

Deixe um comentário