Vestido de noiva: comprado, alugado ou sob medida?

Acredito que nesta decisão uma das primeiras questões a considerar é o orçamento da noiva pois, em geral, um modelo a ser confeccionado sob medida quase sempre sairá mais caro, afinal, será um modelo exclusivo, criado especialmente para aquela noiva e isto gera um custo maior do que um modelo fabricado em série ou que já foi alugado para outras noivas anteriormente.
Mas, essa escolha também depende muito da prioridade de cada noiva. Claro que todas têm algum desejo especial para o vestido mas sempre existe algum item em que elas pretendem investir mais e nem sempre é o vestido. As dicas de hoje são para ajudar quem está em dúvida entre um vestido comprado, alugado ou sob medida.
Vamos às vantagens de cada um?
wedding dress store

Alugar um vestido de noiva não significa de forma alguma que esse vestido é inferior e, ainda assim, existem vários tipos de aluguel. Por exemplo, você pode escolher um vestido de “primeiro aluguel” em que você será a primeira noiva a usá-lo, ele fica guardado na loja até o dia do seu casamento e só então ele será disponibilizado para que outras noivas utilizem-o.
Essa política varia de acordo com cada loja então informe-se direitinho sobre cada uma e leia o contrato. No caso de um segundo ou terceiro aluguel, o vestido deverá estar igualmente impecável, apesar de já ter sido usado por outra noiva antes. O vestido será lavado, passado, e todos os detalhes estarão perfeitos para o dia do casamento.
O modelo alugado também pode ser alterado nos seus detalhes (como as mangas, o decote, o cinto) e mudar completamente de uma noiva para outra. Então, com certeza, dá para encontrar o vestido dos sonhos em uma loja de aluguéis.
 vera wang
Comprar um vestido de noiva é uma opção que atualmente pode ser feita em diversas ocasiões. Existem os bazares das lojas que colocam à venda vestidos já usados ou de coleções anteriores. A noiva poderá procurar uma costureira para fazer pequenas alterações no modelo – então, antes de optar por essa condição, vale procurar uma costureira de confiança (já falei disso aqui nesse post com 5 dicas para economizar no vestido).
Há também as noivas que sonham em casar-se com modelos de determinadas marcas então é comum que tenham que viajar para realizar a compra. Aí vale considerar o preço da passagem, hospedagem e também considerar que também precisará de uma costureira se o peso mudar até o dia do casamento – e é comum que mude.
Mas, se esta for sua opção, poderá tanto guardar o vestido para sempre matar a saudade ou vender o vestido após o casamento (já viu que aqui no site temos um espaço para compra e venda do seu vestido?).
vera wang wedding dress
Fazer o vestido de noiva sob medida é muito comum para noivas que já tentaram comprar ou alugar um modelo mas não conseguiram encontrar o vestido dos sonhos, então partem para a confecção de um modelo exclusivo. Mas também existem vários estilistas que trabalham unicamente desta forma então pode ser que essa noiva já carregue este sonho por causa do profissional.
Porém, é interessante experimentar vários modelos antes para ter certeza do modelo (se vai ficar bem no seu biotipo) ou estilo a ser seguido (se realmente seguirá pelo que está imaginando) essa etapa de ir testando é bom para deixar bem claro na sua cabeça o que gosta e o que não gosta. Vale a pena ver esse post com dicas para definir seu estilo.
Ah, caso escolha fazer o modelo sob medida fora da sua cidade também considere as viagens que deverá fazer até o atelier, o tempo que será utilizado para isso, assim como informar-se quantas vezes será necessario ir ao atelier.
E aí, qual vai ser sua escolha?
Na consultoria de imagem, nós passamos juntas por um processo em que descobrimos exatamente o que procurar e onde encontrar o traje ideal, ou seja, a noiva já sai da reunião sabendo que lojas procurar o vestido, sem perder tempo!
Clique aqui para saber mais ou me escreva: [email protected]

You may also like

Deixe um comentário