Mitos das noivas: 8 dicas sobre o que pode ou não pode no casamento.

Quando faço vídeos no Instagram (já me segue lá? Siga @consultoriaparanoivas) recebo muuuuuitas perguntas com “noiva pode [e aí insira aqui vários mitos que são ditos para elas]?”. Eu entendo que casamentos têm uma série de regras que são passadas de fornecedor a fornecedor mas acredito que atualmente, mais do que nunca, essaa regras podem e devem ser quebradas. Ao mesmo tempo, tantas possibilidades também geram muitas dúvidas entre as noivas. Então resolvi fazer essa listinha pra tentar ajudar vocês. Vamos lá?

8

1 – Branco. “Vestido de noiva TEM que ser branco” OU “vestido de noiva branco está fora de moda”. Como consultora de imagem já aviso: nem todo mundo fica bem de branco, assim como nem todo mundo fica bem de off/pérola/rose/tem um nude pra cada tom de pele, enfim! Por isso a análise cromática é uma das primeiras fases da consultoria. Aí a gente identifica qual tom vai favorecer mais a beleza da noiva. O vestido branco é um clássico, sempre será atual. Mas, como alguma spessoas não são tão favorecedidas pelo branco, usando off white ou outro tom, dificilmete a grande maioria das pessoas nem percebe que o vestido não é branco puro.

1

2 – Cores. O vestido sendo branco dificilmente complementos em tons escuros ou vibrantes demais ficarão bons mas, é possível sim se a noiva tiver muito bom senso para harmonizar. Tirando quando a noiva é extremamente clássica, eu gosto muito quando adicionam ponto de cor ao traje, pode ser a faixa na cintura, brincos, buquê e até o sapato. Mas não vale apostar em uma referência de casamento de famosas ou simplesmente copiar outra noiva, pra “carregar” tem que ter a ver com a sua personalidade!

2

3 – Dia x noite. Não é regra que casamento de dia é despojado e casamento à noite é formal. Você pode ter um casamento chiquérrimo na praia durante a tarde, ou no campo pela manhã, e um casamento super informal à noite. Então na hora de decidir o estilo do penteado/maquiagem pense na cerimônia como um todo. Claro que à luz do dia, deve-se evitar maquiagem pesada demais e excesso de brilhos

6

4 – A maquiagem. Eu não acho que noiva tem que estar 100% impecável até o fim da festa. Afirmação polêmica rs. Isso é o que EU acredito. Vamos ser realistas: ainda mais se ela gosta de dançar, pular, se divertir – e ainda considerando que, mesmo que o local tenha ar condicionado, será inevitável ficar suada no meio das pessoas – é claro que isso influencia na duração da maquiagem. Então, contrate um bom profissional, que use produtos à prova d´água e esteja linda na cerimônia. Sua assessora terá lencinhos e te ensinará a chorar sem borrar a maquiagem. Faça as fotos posadas e divirta-se na festa sem se importar em continuar linda.

4

5 – Cabelo preso ou solto? Se a noiva sonha em se casar de cabelo solto, o conselho é soltar na cerimônia e prender para a festa para garantir um visual mais arrumado até o final. É fato que usar os fios soltos é um grande risco de ficar desarrumada em poucas horas de festa mas a noiva tem que avaliar como ela se sente confortável. Se ela não gosta de se ver de cabelo preso não dá pra forçar, mas se é realmente importante ficar bem arrumadinha dá pra escolher um penteado despojado, ter mechas soltas em volta do rosto, enfim, algum artifício para que ela não se sinta desconfortável.

3

6 – Penteado. Como usuária de franja, eu mesma já escutei ~conselhos~ sobre ela quando eu estava noiva. Mas o meu conselho sobre ela é bem simples e vale para qualquer estilo de cabelo: use de forma semelhante ao que você já está acostumada. Ou seja, usa muito cabelo partido ao meio, pra que vai partir pro lado? O dia do casamento não é um dia pra ser “diferente” não, é o dia pra você usar o que te faz sentir linda, simples assim! Na consultoria, sempre tenho alguma recomendação de acordo com o formato de rosto da cliente mas eu SEMPRE pergunto antes: como você GOSTA de usar o seu cabelo? IMPORTANTE: nada de ficar loira na semana do casamento porque disseram que “o penteado fica mais bonito”: escolha um penteado que combina com a cor do seu cabelo.
5
7 – Véu. Algumas noivas sonham em usar o véu, outras são categóricas quando dizem que não vão usar e ainda existem as que dizem não ter vontade de mudam de ideia assim que colocam o véu. O recomendado é sempre provar o véu, mesmo que, a princípio, não queira usar. Mas, se realmente não sentiu-se bem com ele, não é obrigatório, principalmente para quem não se casa na igreja. Existem vários comprimentos de véu e várias formas de usar (alto, baixo, acima ou abaixo do penteado) encontre o que você mais gosta.
7 
8 – Tendências. É inevitável não ser influenciada pelas tendências, ainda mais com a internet mas lembre-se que o álbum será sua lembrança por muitos anos, a imagem que ficará nele dever ser atemporal e/ou refletir a sua personalidade. Mas, se deseja muito seguir uma tendência, tente ao menos equilibrar com outras escolhas que sejam mais clássicas.
 
8
Na consultoria de imagem, nós passamos juntas por um processo em que descobrimos exatamente o que procurar e onde encontrar o traje ideal para que você seja uma noiva autêntica e se reconheça no álbum por muitos e muitos anos.

You may also like

Deixe um comentário