Dia de Noiva – montando o quadro de referências

Já mostrei aqui os detalhes do evento Dia de Noiva que aconteceu no último dia 5 no Comfort Suites Vitória. Hoje eu vim falar um pouquinho sobre a análise cromática, que é uma das fases da consultoria de imagem que mostramos lá no evento e mostrar como construímos o quadro de referências para que o salão executasse a beleza das modelos.

0

Antes de falar sobre a beleza delas, vamos voltar à teoria sazonal das cores, um método que determina o grupo de cores que mais se harmoniza com a coloração (pele, olhos, cabelos) de uma pessoa. Para resumir, o que as “cores certas” fazem é valorizar a beleza natural da pessoa, iluminar a expressão, disfarçar imperfeições e deixar a expressão mais jovem e saudável.

Essa teoria surgiu na escola Bauhaus e é uma teoria usada por várias consultoras de imagem e, ao final, a cliente recebe uma cartela com várias cores que vão valorizar a beleza dela. Na consultoria para noivas, recomendamos um tom para o vestido de noiva, cartela para maquiagem, cores do buquê e até os tons indicados para pintar o cabelo ou pintar as unhas (sim, isso também faz diferença, pense em pessoas que movimentam muito as mãos quando falam e elas ficam próximas do rosto!).

O nome é teoria sazonal  pois inspira-se nas cores encontradas na natureza durante as estações do ano, por exemplo, eu sou inverno profundo então sou favorecida por cores escuras, de temperatura neutra, vestido em branco puro, joias em ouro ou prata brilhantes e maquiagem em tons neutros e batom vermelho fechado (entre outras coisas, é só um resumo ta?)

PALESTRA Dia De Noiva

E foi com este teste que criamos o quadro de referências para a maquiagem das modelos que estavam no evento Dia de Noiva. Para a Fernanda, pensamos em uma maquiagem para casamento de dia e utilizamos cartela de verão, com vários tons de rosa, violeta, marrons claros, ameixa claro… As imagens de referência são todas as tons suaves (isso é muito importante, não dá pra levar ao salão uma pasta com um delineado, um esfumado, uma natural, enfim, precisa ter uma unidade). O salão não vai copiar e fazer igual, as pessoas são diferentes e o resultado sempre sairá diferente mas com um quadro de referências mais uniforme, os profissionais vão usar como inspiração para criar o que está mais adequado ao formato de rosto e poderá seguir uma cartela de tons.

PALESTRA Dia De Noiva3

Para a Karina, pensamos em uma maquiagem para um casamento a noite e, acompanhando a coloração do cabelo dela, que é mais quente, trabalhamos com os tons da cartela de outono, mais quentes, com cores mais terrosas, marrom, cobre e fundos alaranjados. Aqui também escolhemos 3 imagens de maquiagem que se complementam e, mesmo para um casamento à noite, não usamos preto, exceto por delineados leves, o mais indicado para a coloração delas é usar tons mais suaves.

PALESTRA Dia De Noiva4

Durante o evento eu falei um pouquinho sobre a análise de coloração pessoal, como ela é feita e estas são algumas formas de usar o resultado na consultoria de imagem. Claro que ainda existem muito mais coisas além disso, tem que adaptar ao estilo pessoal, ao horário da cerimônia, ao estilo da festa e ainda existem casos em que a personalidade da cliente não tem nada a ver com o resultado do teste. Sâo muuuuitas questões por isso a consultoria é tão personalizada, é feita para CADA cliente, jamais uma cliente será igual a outra!

Entre em contato para saber qual estação você é e como posso ajudar 🙂 [email protected]

01

Vejam mais fotos das modelos produzidas pelo Studio Izabella Oliveira com cabelos por Izabella e maquiagem por Rhaiany Falcão com acessórios da Tulle e semijóias Florente.

02

03

04

07

08

10

14

20

22

23

24

25

26

As fotos são da All Live e você pode saber mais sobre o evento neste post ou no site da All Live.

Na consultoria de imagem, nós passamos por um processo detalhado para fazer as escolhas perfeitas para você.

Quer saber mais? Me escreva: [email protected]

You may also like

Deixe um comentário