Inspiração: Joias para Noivas

As joias são um elemento muito especial para as noivas, principalmente quando são verdadeiras e podem ser passadas por várias gerações, gerando um simbolismo muito bonito para a noiva a usá-la. As joias precisam harmonizar com o tom de pele, formato do rosto, e estilo do traje completo (não apenas o vestido) e elas também podem causar alterações visuais em relação ao formato de rosto. Hoje vim falar de vários elementos que podem guiar esta escolha tão importanta para a noiva.

Foto: Fabio Travezani

Foto: Fabio Travezani com acessórios Au Affetto

Quando pensamos em brincos de noiva, a primeira imagem é um brinco de pérolas, certo? É verdade, ele é um dos preferidos das noivas mais românticas e tradicionais, fica perfeito com vestidos brancos ou off white e, pode ter certeza, desde o casamentos de nossas mães, tias ou avós as pérolas sempre serão lembradas como clássicos. Mas eles não são a única alternativa.

1 - tradicional brinco de perolas

Com os vestidos em tons rosados em alta, uma delicada e romântica opção é utilizar joias em ouro rose.

1- brinco rose (foto sarah dias)

Foto: Sarah Dias

Brincos longos ficam ótimos em rostos mais arredondados enquanto quem tem o rosto mais fino deve evitá-los e preferir os brincos que são mais largos do que longos. O modelo da foto é de morganita da Noor.

2 - ouro rose e morganita (noor)

Além do tom rosado do ouro, também é possível apostar em pedras coloridas, como estes de turmalina rosa da Carolina Neves.

3 - carolina neves

Os vestidos minimalistas, como este modelo da Fernanda Lorenzoni, são perfeitos para combinar com peças maiores e mais ousadas, como estes brincos da Debora Ioschpe.

4 - debora ioschpe

Eu adoro quando as joias que tem pedras coloridas combinam com algum outro elemento do look, pode ser a maquiagem, a grinalda, o buquê e até o sapato. Quando o acessório que tem cor e, por isso, chama a atenção no look coordena visualmente com outro elemento, isso faz com que o olhar “passeie” por todo o look, sem que apenas um elemento chame a atenção sozinho.

5 - joias combinando com o buque

No caso de preferir não combinar com nenhum outro elemento, é mais indicado escolher peças mais discretas. Estes brincos da Maira Bumachar com mini zircônias pink e a gota de pérola ficariam lindos como único ponto de cor, chamando a atenção para o rosto.

6 - maira bumachar

Foto: Carlos Kill para Marilda Simões

Outra opção super delicada e também moderna é a ear cuff da Carolina Neves. Opção que gosto muito para um casamento de dia, no campo com um buquê com flores em cores claras.

7 - ear cuff carolina neves

Vestido: BHLDN

Esse vestido da Wanda Borges ficaria incrível com uma joia nas mesmas cores do bordado, como este anel da Mariana Berenguer.

8 - vestido wanda borges - joias mariana berenger

Quem vai usar um vestido com decote nas costas pode considerar também um delicado colar que cai pelas costas, uma escolha surpreendente que deixa os minutos no altar (em que seus convidados vão te ver de costas) ainda mais incrível.

9 - carol neves

Colar Carolina Neves e foto de Carlos Kill para Marilda Simões.

Uma escolha super moderna que eu pessoalmente gosto muito para noivas são joias com esmeraldas. Uma escolha super ousada é combiná-las com um batom vermelho (cores complementares, que resultam em um visual mais marcante).

9 - esmeraldas

Se optar por um look mais discreto, delicadas pulseiras como estas de Maira Bumachar serão uma ótima escolha também.

10 - pulseira_riviera_maira_bumachar (foto fabio travezani)

Foto: Fabio Travezani

Por fim, o tradicional Something Blue (lembra que já falei neste post sobre as tradições no casamento?). Combine com um buquê de hortênsias e o resultado é puro romantismo! Este brinco da Maira Bumachar é perfeito para quem busca alongar visualmente o rosto.

11 - maira bumachar

Aqui, a minha sugestão é combinar os brincos Brumani com a cauda do vestido. Moderno, não?

12 - brumani

Também dá pra ser super clássica, como esta inspiração de Julio Okubo.

13 - joias-para-noivas-julio-okubo

E os brincos podem ou não combinar com o acessório de cabelo, o importante é que as duas peças estejam em harmonia, seguindo o mesmo estilo.

14 - atriz-Ana-Passos-no-Oscar-2013

Finalmente, para quem pode investir em uma joia, com certeza poderá usar essa joia muitas vezes depois e inclusive, guardar para a sua filha usar (quem sabe!) ou quem já tem um brinco da mãe, da avó, acredito que este post será uma ótima inspiração para olhar com carinho as joias de família. A escolha do vestido é super importante mas, tenha carinho e cuidado em todos os itens do seu traje, quando eles estão em harmonia o vestido é muito mais valorizado!

Se precisar de ajuda, entre em contato! Em uma consultoria de imagem personalizada, vamos descobrir juntas os acessórios que transmitem o seu estilo e te deixarão linda para o grande dia: [email protected] ou (27) 99907-9481 (Ligações e WhatsApp) com atendimentos online ou presencial (ES e capitais do Sudeste)

something blue (foto sarah dias)

Foto de Sarah Dias com sapato de Juliana Bicudo e acessórios Au’Affetto.

You may also like

Leave a comment