Coleção Jacqueline Chiabay para Marilda Simões

Hoje eu vim contar de uma proposta que vem conquistando cada vez mais noivas e que, além disso, surgiu de uma ótima causa: o Projeto Eco Social da marca Marilda Simões, que traz uma coleção exclusiva de modelos de vestido de noiva assinados pela designer e artesã Jacqueline Chiabay. Os modelos são todos em crochê ou couro (em ponto de crochê), valorizando o trabalho artesanal através de tramas e técnicas tradicionais com um resultado super atual.

A coleção busca apresentar uma forma inovadora, criativa e versátil de usar, no casamento, vestidos que poderão facilmente ser usados novamente em outras ocasiões. Além disso, a própria matéria prima utilizada propõe sustentabilidade (nada mais atual que isso, não é?): os vestidos são confeccionados com tiras de couro de reuso proveniente de insdústrias do vestuário em âmbito nacional. Acho isso fantástico!

E a proposta do crochê está mais atual do que nunca, a atriz Luana Piovani usou um modelo lá em 2013 e agora a proposta volta com força total, a atriz Marina Ruy Barbosa (que se casa em outubro deste ano) já postou em suas redes um modelo em crochê manga longa. Quem busca soluções sustentáveis para o casamento ou uma proposta super moderna de vestido precisa conhecer a coleção. Veja todas as fotos da coleção em cliques de Monica Zorzanelli:

0-coleção-vestidos-de-croche-para-noiva-jacqueline-chiabay-para-marilda-simoes

 A modelo Gabriela Kiepert foi maquiada por Aline Bretas. O primeiro modelo é esse de um ombro só, todo soltinho no corpo.

1-coleção-vestidos-de-croche-para-noiva-jacqueline-chiabay-para-marilda-simoes

Esse modelo fica lindo para um casamento na praia mas o acessório com plumas deixou o modelo mais sofisticado, lindo pra um casamento rústico chique no campo.

5-coleção-vestidos-de-croche-para-noiva-jacqueline-chiabay-para-marilda-simoes

6-coleção-vestidos-de-croche-para-noiva-jacqueline-chiabay-para-marilda-simoes

Esse frente única é o meu preferido, gosto dessa proposta cabelo preso e arranjo lateral, valorizando os ombros e o modelo do vestido.

2-coleção-vestidos-de-croche-para-noiva-jacqueline-chiabay-para-marilda-simoes

3-coleção-vestidos-de-croche-para-noiva-jacqueline-chiabay-para-marilda-simoes

Este sim é lindíssimo para casar na praia, cheio de pérolas salpicadas ao longo do vestido.

7-coleção-vestidos-de-croche-para-noiva-jacqueline-chiabay-para-marilda-simoes

E pode usar com véu sim!

8-coleção-vestidos-de-croche-para-noiva-jacqueline-chiabay-para-marilda-simoes

Ou voilette, se preferir.

9-coleção-vestidos-de-croche-para-noiva-jacqueline-chiabay-para-marilda-simoes

Também tem variedade de tons na coleção, do branco puro ao off white e até os tons rosados que estão se tornando queridinhos das noivas mais românticas.

10-coleção-vestidos-de-croche-para-noiva-jacqueline-chiabay-para-marilda-simoes

11-coleção-vestidos-de-croche-para-noiva-jacqueline-chiabay-para-marilda-simoes

Veja os mesmos modelos em outras propostas no ensaio realizado no Sítio Canto da Sereia com a modelo Karol Falcão maquiada por Larrissa Rodrigues e com acessórios Florisbela Atelier. A fotografia é de Andressa Reis e styling por mim.

AndressaReisFotografia--1

O terno de linho RPacheco harmonizou perfeitamente com o tom do vestido. Destaque para o buquê de crochê <3 Dá pra guardar pra sempre!

AndressaReisFotografia--5

Gosto muito dessa proposta do modelo de couro com o colar de pérolas, provando que, dependendo do styling, os modelos ficam bem em vários estilos.

AndressaReisFotografia--19

Se a proposta for bem despojada, o noivo dispensa a gravata e entra o buquê de flores naturais com o vestido de crochê.

AndressaReisFotografia--44

Todos os vestidos e acessórios estão disponíveis para venda no atelier Marilda Simões (Rua Paulo Miled, 13 – Barro Vermelho, em Vitória-ES). Entre em contato para agendar um horário: (27) 3033-7207

You may also like

Leave a comment