O que vestir para o casamento civil?

São muitos os eventos que envolvem um casamento! Além do grande dia, a noiva pode fazer chá de lingerie, chá de panela, jantar de noivado, enfim, a lista depende de cada noiva. Hoje vamos falar do casamento civil no cartório e o que a noiva pode vestir para esta ocasião.

Vejo muitas noivas com dúvidas sobre isso e, apesar de ser um dia super importante – e é claro que o traje deve ser (muito bem) pensado – não é preciso investir muito e, inclusive, você pode usar algo que já tem ou ainda aproveitar a roupa que usou em algum evento pré-casamento e usar de outra forma. Vamos às dicas?

0-o-que-vestir-para-um-casamento-civil-dicas-de-consultora-de-imagem-de-noivas

Se o branco não é obrigatório nem no dia da cerimônia do casamento, quanto mais no civil! Adoro as opções em preto e branco, elas podem agradar tanto às que tem o estilo mais clássico, quanto as que querem um toque mais moderninho para o traje de casamento civil.

1-o-que-vestir-para-um-casamento-civil-dicas-de-consultora-de-imagem-de-noivas

Aliás, já perceberam que vestido não é a unica opção para o casamento civil, não é? Eu acho super bonito um terninho ou macacão, se isso fizer parte do seu estilo. Dá pra usar um conjuntinho, comprar peças separadas (calça e blusa, saia e blusa, etc).

2-o-que-vestir-para-um-casamento-civil-dicas-de-consultora-de-imagem-de-noivas

Se você escolheu um vestido, ele ainda pode ter vários comprimentos e detalhes, inclusive ser curto, mas cuidado com exageros, é uma ocasião formal e não combina nem um pouco com o comprimento de vestido que a gente usa na balada. Isso vale também para os decotes, evite os decotes muito profundos ou que vão sair do lugar quando você se abaixar na hora das assinaturas.

4-o-que-vestir-para-um-casamento-civil-dicas-de-consultora-de-imagem-de-noivas

Eu amo o comprimento midi, é super atual e pode ser usado com salto ou sem salto. Dica: não é só o salto que deixa a silhueta alongada, uma sandália nude e/ou que deixa os pés à mostra (sem tiras no tornozelo, sabe?) pode ter efeito alongador, tanto quando um salto 😉
Ah, é um comprimento super versátil também: dá pra ser romântica, sensual, esportiva, clássica… o que você quiser!

5-o-que-vestir-para-um-casamento-civil-dicas-de-consultora-de-imagem-de-noivas

Claro que o vestido pode ser longo também, mas é hora de modelos pouco elaborados, é uma situação formal sim, mas não é uma festa. Os modelos mais minimalistas são certeiros e, claro que dá pra apostar na renda, não tem tecido que seja mais apropriado para noivas, não é mesmo?

6-o-que-vestir-para-um-casamento-civil-dicas-de-consultora-de-imagem-de-noivas

Minha última sugestão é acrescentar um pouco de cor ao traje, seja uma saia ou blusa em tons pastel, uma estampa floral ou detalhes ao longo do vestido. O resultado pode variar de romântico ao moderno e, com certeza, super charmoso para uma noiva.

7-o-que-vestir-para-um-casamento-civil-dicas-de-consultora-de-imagem-de-noivas

Espero que tenham gostado das sugestões, lembrem-se que todas as etapas do casamento são para ser quem você é. A maior tendência sempre vai ser seu estilo pessoal, único, que te representa!

Precisa de ajuda personalizada? Conheça nossos pacotes e entre em contato! Consultorias on line ou presenciais em todo o ES e capitais do Sudeste.

You may also like

Leave a comment