Como escolher o sapato ideal para o casamento

Um dos últimos itens a ser escolhido pela noiva é também um dos mais importantes e, muitas vezes, não recebe a devida atenção. Hoje vamos falar da importância em escolher com cuidado o sapato perfeito para o grande dia.

0 juliana bicudo

Para começar, vamos falar da cor do sapato: não é regra que ele precisa ser branco ou off white, ele pode ter a cor que você quiser, porém, quando o vestido é off e você usa um sapato branco, o vestido fica com a impressão de “sujo” e vice versa então se o seu estilo é tradicional, seu sapato (assim como véu, cinto, etc) seguirá o mesmo tom do vestido escolhido.

bhldn2

bhldn3

bhldn4

Porém, existem várias outras opções para quem quer fugir do tradicional. Para as românticas, os tons pastel, principalmente o rosé e o azul (um delicado “something blue”), as mais modernas podem apostar em tons fortes como vermelho, rosa ou ainda apostar em escolhas não tão óbvias, como o amarelo.
Se escolher um tom mais forte, ele deve estar em harmonia com todo o look, pode ser o buquê, a maquiagem mas uma noiva que escolhe um sapato de cor forte precisa de personalidade para carregar esse look, ou seja, dificilmente uma noiva com traje todo tradicional vai querer usar um sapato com cor.

valentino

Badgley Mischka

bhldn5

juliana bicudo 2

juliana bicudo

charlotte olympia

O preço vai depender das prioridades da noiva, mas fique atenta para prever esse gasto no seu orçamento, faça uma pesquisa prévia para saber o estilo que procura e quanto precisará desembolsar. Lembre-se que é possível encontrar sapatos de qualidade por um bom preço mas que não vale a pena comprar qualquer sapato: você deve estar sobretudo confortável com ele durante toda a festa

carmen steffens

© 2015 fabiotravezani - photography

bhldn

O salto deve ser similar a modelos que você já usa no dia a dia e, mesmo que você esteja acostumada a saltos altíssimos, é bom considerar bem quantas horas de festa, se você pretende dançar, o tipo de piso do local (especialmente para casamentos na praia ou campo). Mas o salto também não é regra! Dependendo do estilo, você pode considerar uma rasteira, joias de pé e até mesmo opções mais ousadas como tênis ou alpargatas!
bella belle
64c0ae25d5cccf8e17481a44b892786f
 juliapak
kila
keds+kate spade
toms
Ao procurar lojas, é sempre mais fácil buscar modelos em lojas especializadas em modelos para noivas porém, não feche os olhos para qualquer marca em geral, principalmente se seu estilo não é tradicional. Mas isso pode ser mais desafiador para algumas noivas pois vai exigir um olhar mais ousado ou criativo.
louboutin2
louboutin3
Considere a época do ano, se é inverno e seu casamento é no verão, poderá ser mais difícil encontrar sandálias adequadas então, nesse caso, planejar com antecedência é o mais indicado.

miu miu

© 2015 fabiotravezani - photography

Cerca de 15 dias antes do casamento, caminhe em casa com o modelo escolhido para que ele possa adaptar-se ao formato do seu pé. Assim estará pronta para curtir toda a festa com todo o conforto!

sergio rossi

valentino2

You may also like

Deixe um comentário