Boutonnière ou lenço: como escolher o que o noivo vai usar?

O traje do noivo é formado por um corte e caimento impecáveis, principalmente. Mas, enquanto a noiva tem um traje complexo e cheio de itens, o traje do noivo é formado por pequenos detalhes, e são eles que fazem toda a diferença! Hoje vamos falar de lenço, boutonnière (a flor na lapela) e aquela dúvida: qual dos dois usar? Podem ser os dois? Hoje vamos descobrir.

lenco-ou-botonniere-0-como-escolher-o-traje-do-noivo-blog-nayara-tognere-consultoria-de-imagem-para-noivas

A dica de hoje é bem fácil: escolha um dos dois. Os dois juntos, proporcionam um visual poluído, o ideal é optar por apenas um deles.  Mas, um truque bem legal que pode ser utilizado é deixar um lenço totalmente escondido no bolso para que, após a cerimônia – com fotos e abraços a flor realmente pode amassar e até cair – a boutonnière seja dispensada e o lenço fique aparente. Mas é sempre bom conversar com a floricultura que ficará responsável pela confecção da boutonnière, algumas espécies são mais resistentes e indicadas para a lapela. Ah, o buquê da noiva não deve ser necessariamente igual, mas deve seguir o mesmo estilo – ideal que seja feito pela mesma empresa.

E a cor? Mas que flor eu escolho? Tradicionalmente utilizava-se o cravo branco para o noivo e o vermelho para padrinhos mas essa regra é antiga, hoje são muitas opções de combinações! Pode combinar com a gravata ou criar um contraste de cores (efeito mais moderno), um tom sobre tom, combinar com o buquê da noiva. As opções são muitas. Inspire-se:

1-como-escolher-o-traje-do-noivo-blog-nayara-tognere-consultoria-de-imagem-para-noivas
2-como-escolher-o-traje-do-noivo-blog-nayara-tognere-consultoria-de-imagem-para-noivas
3-como-escolher-o-traje-do-noivo-blog-nayara-tognere-consultoria-de-imagem-para-noivas
O pai do noivo e o pai da noiva também usam a boutonnière, a intenção é diferencia-los dos demais convidados do casamento como pessoas importantes durante a ocasião. Importante lembrar que a flor jamais dever ser colocada no caseado da lapela e sim presa por um alfinete com o cabo aparente. 

4-como-escolher-o-traje-do-noivo-blog-nayara-tognere-consultoria-de-imagem-para-noivas

Claro que a consultoria de imagem também cuida do traje do noivo, afinal, eles estarão lado a lado todo o tempo, incluindo o eterno álbum de fotografias, precisam estar na mais perfeita harmonia. Consulte os pacotes no link e entre em contato para solicitar um orçamento (ou compre direto pelo site) e fazer bonito no grande dia: [email protected]

You may also like

One comment

Deixe um comentário