Como escolher o decote do vestido de noiva

Nós já falamos por aqui sobre a escolha do modelo do vestido (veja aqui), são vários tipos de saias que causam variados efeitos, porém, este não é o único item que pode causar efeitos na silhueta. O decote tem efeitos poderosíssimos, sendo capazes de alongar, achatar e alterar até mesmo o formato do rosto. Além disso, quem tem alguma insegurança em relação ao busto (grande demais ou pequeno demais) também pode aproveitar os efeitos de cada um deles para valorizar sua aparência. Vamos falar sobre alguns deles hoje:

0-como-escolher-o-decote-ideal-para-o-vestido-de-noivas-com-a-consultoria-de-imagem-para-noivas

O decote em V é muito usado nos vestidos de noiva pois ele pode causar efeitos como: alongar a silhueta, causar a impressão de rosto mais fino (alongando também o pescoço), disfarçar volume no busto. Por este motivo, ele não é recomendado para mulheres muito magras ou com pouco busto (pois evidencia ainda mais estas características).

1-como-escolher-o-decote-ideal-para-o-vestido-de-noivas-com-a-consultoria-de-imagem-para-noivas-decote-em-v

O decote alto é o oposto, indicado para pouco busto e para quem tem pescoço longo, para “quebrar” visualmente essa região. As golas seguem a mesma recomendação, ainda com a observação que podem achatar a silhueta de quem tem pouca altura.

Atenção: É comum para mulheres que tem seios fartos desejarem usar esse tipo de decote com a ideia de disfarçá-los mas este é um equívoco pois o decote alto aumenta ainda mais a região, então o v é mais recomendado para quem deseja disfarçar o volume dos seios.

2-como-escolher-o-decote-ideal-para-o-vestido-de-noivas-com-a-consultoria-de-imagem-para-noivas-decote-alto

Uma observação para quem optar pelo decote redondo é que ele não valorizará o rosto com formato redondo, neste caso um decote com efeito alongador, como o v, é mais recomendado. Mas, para este caso também temos o decote quadrado (as formas opostas vão valorizar mais o formato do rosto, resumindo bem: rosto redondo, decote quadrado, rosto com formas angulares, decote redondo).

3-como-escolher-o-decote-ideal-para-o-vestido-de-noivas-com-a-consultoria-de-imagem-para-noivas-decote-quadrado-ou-redondo

O decote canoa é perfeito para quem tem ombros estreitos, pois ele vai “ampliar” esta região. Pode ser mais alto ou mais aberto (ombro a ombro), mas quanto maior o busto, mais aberto ele é indicado. Para quem tem quadril largo, este decote também tem o poder de equilibrar as proporções do corpo.

4-como-escolher-o-decote-ideal-para-o-vestido-de-noivas-com-a-consultoria-de-imagem-para-noivas-decote-canoa-ombro-a-ombro

O decote de um ombro só também valoriza os ombros estreitos e fica restrito a seios pequenos a médios por causa da alça que oferecerá pouca sustentação.

5-como-escolher-o-decote-ideal-para-o-vestido-de-noivas-com-a-consultoria-de-imagem-para-noivas-decote-ombro-so

Outro decote que valoriza muito os seios pequeno é o frente única, além disso deixa os ombros expostos e também “diminui” visualmente a região dos ombros, valorizando as proporções de quem tem ombros largos.

6-como-escolher-o-decote-ideal-para-o-vestido-de-noivas-com-a-consultoria-de-imagem-para-noivas-decote-frente-unica

O tomara que caia já foi o queridinho das noivas, hoje já não está tão em alta mas é um modelo que eu gosto muito, valoriza o colo e os ombros e o efeito fica lindo. Pode ser reto ou em formato coração mas, pela falta de sustentação, também é mais indicado para seios pequenos a médios – por mais bonito que seja, pode ficar desconfortável ficar ajeitando o vestido com medo que ele realmente caia!

7-como-escolher-o-decote-ideal-para-o-vestido-de-noivas-com-a-consultoria-de-imagem-para-noivas-decote-tomara-que-caia

Escolhido o decote, as alças também farão toda a diferença. O básico é que: quanto maiores os seios, mais largas devem ser as alças, para manter a proporção e sustentar de forma confortável.

8-como-escolher-o-decote-ideal-para-o-vestido-de-noivas-com-a-consultoria-de-imagem-para-noivas-alcas

Ufa! Foram muitas dicas! E muitas noivas podem sentir-se confusas com algumas recomendações pois não é apenas o volume dos seios que influencia na escolha do decote: tem o formato do rosto, do corpo, o estilo, o tecido… por isso na consultoria de imagem para noivas avaliamos todos os detalhes para que cada noiva seja única! Entre em contato para fazer a sua consultoria personalizada (saiba mais sobre a consultoria de imagem para noivas aqui): [email protected] (atendimento presencial em Vitória-ES, capitais do Sudeste ou online)

You may also like

Deixe um comentário