Madrinha pode usar vestido estampado?

Por muito tempo ouviu-se dizer que madrinha não pode usar vestido estampado. Mas também ouvimos que noiva não pode usar vestido curto, que o vestido tem que ser branco, e muitos outros “pode” e “não pode” que pretendo falar aqui em breve. Mas hoje é dia de falar das estampas.

0-vestido-estampado-para-madrinhas-de-casamento

Afinal, madrinha pode usar vestido estampado? Você já teve essa dúvida? Já ouviu alguém dizer que não pode? Vamos tirar essas dúvidas no post de hoje.

Para começar, desde que surgiu a possibilidade de que as madrinhas usassem estampas, já se falava que só podia se o casamento fosse informal e diurno, o que também não é bem assim. Dependendo da estampa e do tecido, ainda temos algumas estampas que são mais indicadas para o dia mas é possível usar estampas à noite sim!

Nesse caso, podem ser usadas estampas em que a mistura de cores não é muito contrastante ou com fundo escuro, sempre em tecidos nobres.

1-vestido-estampado-para-madrinhas-de-casamento

2-vestido-estampado-para-madrinhas-de-casamento

Claro que as cores fortes também estão liberadas. Para deixar o traje mais formal, prefira estampas mais suaves, efeitos aquarelados ou os modernos padrões geométricos.

3-vestido-estampado-para-madrinhas-de-casamento

Os vestidos florais tendem a ser mais campestres, porém, aliados a uma modelagem impecável e cortes como o sereia (que são mais sensuais), eles perdem a leveza e podem ser adequados a eventos noturnos. A escolha do tecido também fará toda a diferença, desde tecidos com brilho como cetim aos mais volumosos como o tafetá.

4-vestido-estampado-para-madrinhas-de-casamento

Os florais também podem aparecer em detalhes.

5-vestido-estampado-para-madrinhas-de-casamento

Ou em tons mais fortes:

6-vestido-estampado-para-madrinhas-de-casamento

Deixando os tons pastel para eventos diurnos

7-vestido-estampado-para-madrinhas-de-casamento

As estampas aquareladas são mais democráticas e podem ser usadas à noite ou durante o dia, dependendo da composição dos acessórios, sapato e a escolha do tecido.

8-vestido-estampado-para-madrinhas-de-casamento

Para finalizar, um efeito extremamente elegante é quando a renda é tingida ou contrasta com o tecido do forro. Esses também são liberados para a noite.

10-vestido-estampado-para-madrinhas-de-casamento

O mais importante é perguntar à noiva suas preferências e restrições e respeitar a decisão – isso não significa aceitar sem contestar, apenas lembre-se que é o grande dia dela e tudo deve acontecer como ela sempre sonhou!

Ah, também temos pacotes de consultoria de imagem para madrinhas, saiba mais aqui.

You may also like

2 comments

  • Andreia 08/04/2017   Reply →

    Olá, como faço pra saber a marca e onde vende umveatido utilizado como inspiração nesta página?

    • Nayara Tognere 08/04/2017   Reply →

      Ei, Andreia! Me fala qual é o vestido e eu vejo pra você (já adianto que nem todos eu lembro mas vou procurar sim!)

Deixe um comentário