Como Escolher o Modelo do Vestido de Noiva

Encontrar o vestido perfeito não é uma tarefa fácil e, muitas vezes, pode se tornar frustrante quando a noiva não sabe o que procurar ou onde encontrar o que procura. Mas, saber o modelo do vestido ideal também pode ser um bom ponto de partida para saber o que buscar nas lojas. Este direcionamento também pode ser muito útil para encontrar os cortes que mais favorecem o tipo de corpo para fugir das frustrações.

0 dicas-para-encontrar-o-vestido-ideal-de-acordo-com-o-tipo-fisico-consultoria-para-noivas

É sempre importante lembrar que não existem regras ou fórmulas mágicas: se o seu sonho é casar com um vestido que, na teoria, não favorece o seu corpo mas você está se sentindo confiante, então esse é o seu vestido. Por outro lado, identificar o modelo é só uma parte desta tarefa a ser aliada ao decote, tecidos, entre outras questões. Se está com dificuldades para encontrar o vestido perfeito, aqui estão algumas dicas.
Vamos começar conhecendo os principais modelos?

Princesa: é um dos modelos preferidos entre as noivas. A cintura é bem marcada e a saia tem muito volume, por isso disfarça os quadris. Deve ser evitado por quem tem baixa estatura ou esteja acima do peso ideal, caso queira disfarçar essas características.

dicas-para-escolher-vestido-de-noiva-estilo-princesa

Reto (tubo): esse modelo acompanha as linhas do corpo, é reto a partir do quadril, pode não marcar nenhuma curva do corpo assim como pode ser acompanhado por uma faixa marcando a cintura então pode ser usado para disfarçar um corpo curvilíneo demais, caso a noiva busque um resultado mais discreto.

dicas-para-escolher-vestido-de-noiva-estilo-reto

Evasê: o corte em linha A é justo na parte superior e vai alargando até a barra, é um modelo que alonga a silhueta (aliado ao tipo de decote e dependendo de faixas/recortes na cintura) e é um dos mais favoráveis para praticamente todos os tipos de corpos.

dicas-para-escolher-vestido-de-noiva-estilo-evase

Império: é um corte muito usado por grávidas pois tem caimento solto logo abaixo do busto. Esse corte alonga e afina a silhueta. Se a noiva for muito alta, pode ficar visualmente ainda mais alongada, então é melhor evitar, principalmente se o noivo tiver estatura baixa.

dicas-para-escolher-vestido-de-noiva-estilo-imperio

Sereia: o preferido das noivas com estilo sensual. Ele é bem ajustado ao corpo até a altura do joelho. Por ser mais justo, é ideal que a mulher esteja satisfeita com sua forma física, pois ela será destacada. Não costuma favorecer quem tem quadril estreito ou pouca cintura. Para usar este modelo, a noiva precisa estar confiante em sua forma física pois ela será totalmente destacada.

dicas-para-escolher-vestido-de-noiva-estilo-sereia

modelo semi-sereia (justo até a altura dos quadris) é uma opção mais democrática e também mais confortável se a noiva deseja dançar muito na festa.

dicas-para-escolher-vestido-de-noiva-estilo-semi-sereia

Os modelos ainda podem vir em diferentes comprimentos e, dependendo do tecido ou decote, podem ser usados em diferentes estilos de cerimônias. O longo não é obrigatório, nem para a noiva, e muitos comprimentos estão disponíveis atualmente, tanto o midi (que costuma agradar quem prefere um estilo mais retrô) quando o mullet (que é mais moderno), além dos modelos mais curtos (sempre atenta para os exageros).

O comprimento midi favorece mulheres magras e/ou altas pois a barra da saia no meio da canela costuma achatar a silhueta então pode ser aliado a um sapato que não crie muito contraste com o tom da pele ou sem tiras no tornozelo. Assim como o midi, os modelos curtos são mais indicado para cerimônias diurnas ou ao livre, e também para o casamento civil. O mullet, um modelo com o comprimento mais curto na parte da frente é muito procurada por noivas com estilo moderno ou que buscam se destacar.

dicas-para-escolher-vestido-de-noiva-estilo-midi-mullet

Estes não são os únicos elementos para compor o traje de noiva de acordo com o seu biótipo, aliado ao modelo do vestido estará o decote, o tecido, o sapato, véu, penteado… Então aguarde as próximas dicas aqui no blog.

You may also like

Deixe um comentário